Quais são as vantagens de vender no crediário?

Quais são as vantagens de vender no crediário?

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Já pensou em atrair muito mais consumidores e, consequentemente, aumentar as vendas da sua loja? Essa é uma de outras várias vantagens de vender no crediário. 

Se você ainda se sente inseguro em relação às vendas a prazo, estamos aqui para desmistificar isso.

É comum que muitos lojistas sintam essa insegurança em relação ao crediário por pensarem que prazos maiores podem oferecer riscos. Entretanto, isso pode ser perfeitamente ajustado estabelecendo uma política de crédito na loja. 

Feito isso, o crediário pode ser a chave para aumentar as vendas e levar seu negócio a um sucesso cada vez maior.

Se ainda não está convencido, tudo bem. Vamos listar as diversas vantagens de vender no crediário. Segue a leitura!

Vantagens de vender no crediário

Para reconhecer os benefícios de se vender no crediário, a princípio, basta pensar naquele consumidor que entra na sua loja, gosta muito dos produtos e, se for uma roupa, por exemplo, até experimenta e se apaixona. 

Porém, no momento de comprar ele não tem cartão de crédito para parcelar e a compra será perdida. Por outro lado, se tiver crediário na sua loja, você tem a opção perfeita para efetuar a compra nesse momento!

E as vantagens não param por aí. Mesmo para quem tem a opção de cartão de crédito, há muitos benefícios:

Maior possibilidade de negociação

Outra vantagem de vender no crediário é a possibilidade maior ao consumidor de negociar descontos na loja, desde que ele tenha um bom histórico de compras e pagamentos sem atrasos.

No caso do crediário próprio, o lojista também tem liberdade maior para negociação e para tomar a decisão que acredita ser ideal.

Conheça bem as preferências do cliente

Ao aderir ao crediário próprio, você vai precisar reunir algumas informações sobre os seus clientes para, posteriormente, realizar a análise de crédito. Com isso, você poderá ter acesso ao histórico de compras dos seus consumidores. 

A partir desse histórico, será possível entender quais são as preferências dos clientes. Você descobrirá o que eles costumam comprar, em quais locais e outros dados super valiosos.

Como isso pode ser útil? Simples: o marketing pode aproveitar essas informações para personalizar serviços, mensagens, promoções e acertar no momento de oferecer algo aos clientes.

Ao perceber que já faz um tempo que o cliente não faz compras, a loja pode enviar, por exemplo, um e-mail ou uma mensagem oferecendo alguma vantagem que o faça voltar a comprar.

As ofertas podem ser bem personalizadas levando em consideração os interesses específicos do cliente. O aumento das vendas é certeiro – e é a próxima vantagem da nossa lista!

Aumente as vendas

Com o crediário, o aumento das vendas é evidente. Isso acontece, normalmente, porque em períodos de crise, em que o dinheiro circula menos no mercado, o crediário torna-se uma grande opção para os consumidores e ótima solução para os lojistas continuarem vendendo.

Outro ponto de destaque é que, com as vendas a prazo, se o vendedor optar por usar o carnê, o consumidor precisará voltar à loja para pagar as parcelas pelo menos uma vez por mês. Essa prática manterá o cliente próximo aos produto e ofertas, gerando mais interesse em mais compras.

Além disso, mesmo em períodos normais, o crediário concede maior poder de compra ao consumidor, algo que continua gerando maior volume de vendas.

Fidelize os clientes

Vendendo no crediário as possibilidades de fidelização dos clientes são diversas e muito grandes. 

Conhecendo as preferências dos consumidores, como já mencionamos, você consegue promover certa personalização na comunicação e nas ofertas também, algo que irá fortalecer o relacionamento entre cliente e loja.

O uso do carnê, que faz com que o cliente volte ao estabelecimento por um bom tempo, também faz com que ele crie um vínculo maior com a loja.

Outra possibilidade é criar um programa de fidelidade. Nesse caso, quanto mais carnês quitados o consumidor tiver no crediário, mais pontos ele ganha. E com o acúmulo dos pontos, o cliente pode ganhar descontos, limites maiores, entre outras vantagens que a loja dispôr.

Sabendo disso, talvez você se pergunte: e agora, como começar a vender no crediário com segurança e aproveitar essas vantagens para lucrar?

Como vender no crediário com segurança

Se a dúvida ainda persiste, saiba que vender com segurança é possível e fácil. 

O que você precisa ter em mente é que a análise de crédito é essencial para qualquer cliente – mesmo aqueles que já estão na loja há um tempo e você julga confiável. 

Para isso, você vai precisar estabelecer uma política de crédito com regras claras sobre avaliação do perfil e análise de crédito, sempre se lembrando de consultar o CPF dos clientes em órgãos de proteção, como SPC, SCPC e Serasa.

Ao estabelecer esse processo de análise, é importante fazer com que ele seja simples e prático, sem cansar o comprador ou fazê-lo desistir.

Sabendo dessas informações, agora, o próximo passo é aderir ao crediário próprio e começar a vender mais! 

Para isso, a Rede Brasil Crediário pode te ajudar, oferecendo apoio, gerenciamento e assumindo riscos para alavancar suas vendas com segurança. 

Você está pronto? Comece agora mesmo a vender melhor e muito mais!

Publicado por: Milton Goetten de Lima