como vender

Como vender para as novas gerações de consumidores?

Já parou para pensar sobre como é importante conhecer os seus consumidores? Isso inclui até mesmo a faixa etária que eles se encontram. Afinal, isso vai mudar os canais de compra.

É importante levar em conta que cada geração de consumidor vai ter hábitos completamente distintos uns dos outros. Por isso, estudar, compreender e aprender quais são as melhores formas de como vender para as novas gerações pode fazer uma total diferença. 

Pensando nisso, preparamos um artigo completo com todos os detalhes que você precisa saber sobre as novas gerações de consumidores. O que acha da ideia? Quer saber mais sobre essas dicas? Então continue por aqui para conferir esse material completo. Vamos lá.

Boa leitura!

Os perfis das novas gerações de consumidores

Quando falamos das novas gerações, é importante saber que elas costumam ser divididas em dois grupos: Geração Y e Geração Z. As duas têm algumas características semelhantes, principalmente voltadas para a tecnologia, mas, mesmo assim, possuem diferenças entre si.

Geração Y (Millennials):

Engloba pessoas nascidas entre as décadas de 80 e 90. Esse grupo nasceu exatamente em uma época de grandes avanços tecnológicos e acabou se acostumando com essa tecnologia ao longo da sua vida. Por isso, fazer compras nesse meio se tornou bem natural.

✔ COMPRAS ONLINE;

✔ REDES SOCIAIS;

✔ PESQUISAS DE HÁBITOS;

✔ INFLUENCIADORES. 

Tudo isso se tornou muito presente para eles e, por isso, estar em contato com esses meios se tornou muito importante para atingir esse público de uma maneira muito mais efetiva.

Geração Z:

Já esse grupo é considerado EXTREMAMENTE conectado. Compras físicas praticamente não existem. Aqui estamos falando de jovens que nasceram a partir de 1995 e que, praticamente, não diferenciam mais o mundo online do offline. Não precisaram aprender sobre tecnologia, não precisaram aprender sobre o mundo online. Já nasceram usando isso.

✔ INTERESSE NO QUE É MODERNO;

✔ LINGUAGEM DIRETA E INFORMAL;

✔ MUITO PRESENTES EM COMUNIDADES ONLINE;

✔ TÊM UM JEITO PRÓPRIO DE SE COMUNICAR. 

Como vender para essas novas gerações?

Agora que você já conhece melhor sobre as novas gerações, separamos algumas dicas muito interessantes para te ajudar a melhorar seus canais de vendas e atingir esse público.

Seja multicanal

Estar presente em vários ambientes faz com que os seus novos consumidores se conectem mais e melhor com você. Use e abuse das redes para se fazer cada vez mais presente.

Seja ágil nas redes

Com o avanço da tecnologia, a rapidez se tornou uma necessidade. As pessoas não querem mais esperar por respostas, por novidades e por resultados. Por isso, aposte em agilidade.

Exponha os valores da sua marca

As novas gerações estão muito preocupadas em dividir os mesmos valores que têm com o que consomem. Por isso, mostrar como a sua loja é amiga do meio ambiente, ou diversas outras causas pode gerar uma conexão muito maior com esses novos consumidores.

Campanhas

Um exemplo interessante é focar em campanhas específicas para essa idade, que chamem a atenção nas redes sociais e para bons métodos de pagamento. Essas campanhas podem ser focadas em levar o cliente a viver a experiência na loja, mas normalmente terão que ser convencidos disso. Por isso, a experiência de consumo em casa também se torna relevante.

Consumo

No caso da Geração Z, esses clientes entre 15 até 19 anos, estão agora entrando no processo de consumo. Culturalmente, esses clientes terão uma maior tendência de buscar o meio online, mas eles também têm a necessidade de crédito. Então, esse é um público no qual a sua loja precisa começar a ter uma orientação diferente de como manter esse cliente.

São muitos os detalhes que podem fazer a diferença no seu negócio. Se adaptar para alcançar as novas gerações pode permitir que a sua loja cresça e se destaque bastante. Por isso, não deixe de se informar e ajudar a sua equipe a receber da melhor forma os clientes.

Se você gostou de saber sobre as dicas e compreender a como vender para as novas gerações, te convidamos para conferir o nosso blog clicando aqui. Estamos sempre compartilhando dicas que podem ser valiosas para você e também para seu negócio. Corre lá para conferir!

E se você deseja trabalhar com um sistema de crediário, pode contar com a ajuda das nossas empresas também. Basta pedir o auxílio de um de nossos especialistas para alavancar suas vendas:

Clique aqui e fale com a Tidas.

Clique aqui e fale com a Servipa.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *