O que as lojas consultam para abrir um crediário
|

O que as lojas consultam para abrir um crediário?

Quer saber o que as lojas consultam para abrir um crediário? No artigo desta semana da Rede Brasil Crediário separamos tudo sobre como essa etapa funciona. 

Você já parou para pensar sobre todos os benefícios que o crediário pode garantir para um lojista e também para um consumidor na hora de facilitar os pagamentos? 

Pense que, o crediário nada mais é do que uma forma de financiar as compras na loja através de parcelas fixas. Sendo assim, esse é um método de pagamento que surgiu para tornar mais inclusivo o poder de compra e as vendas mais lucrativas. 

Dessa forma, podemos garantir que o seu uso não perdeu espaço como muitos acreditam. Pelo contrário, ele continua sendo um grande diferencial competitivo para os empreendedores que costumam ou desejam aumentar suas vendas a prazo. 

➜ Então, o que é preciso consultar para garantir uma operação de crediário segura? 

Acompanhe esse artigo completo e confira as dicas que separamos para te ajudar! 

Como funciona o crediário para lojistas?

Essa é uma dúvida muito comum entre os lojistas que pretendem aderir ao crediário. E a resposta é simples. O Crediário é uma forma de financiar as compras em quantidades de parcelas que podem até ser maiores que as dos cartões de crédito.

Para parcelar, o consumidor só precisa confirmar os dados para o sistema de gestão de crediário fácil e definir o número de parcelas. Ao sair da loja, ele saberá exatamente quanto pagará em cada uma (incluindo a correção) e em qual data elas vencem. Simples e também muito prático.

Além disso, existe uma crença de que o crediário não é um método de pagamento seguro. Mas isso não passa de um mito. O crediário é muito seguro. A avaliação de crédito utilizada evita a inadimplência.

E mais: o valor das parcelas e juros são menores que os do cartão de crédito. Portanto, o consumidor tem maior facilidade para pagar. Nesse caso, todos saem ganhando.

Tudo isso sem contar que, facilitando o processo de pagamento, o lojista cria motivos para que o cliente retorne com mais frequência. Por isso, lojas que utilizam o crediário também conseguem aumentar e melhorar a fidelização com os seus clientes, o que é uma vantagem.

O que as lojas consultam para abrir um crediário:

Esses são os principais documentos que as lojas consultam para abrir um crediário:

  • Dados pessoais (nome, CPF, etc.);
  • Endereço;
  • Score de crédito;
  • Cadastro positivo;
  • SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

A partir disso, entenda as vantagens do crediário:

Para reconhecer os benefícios de vender no crediário, basta pensar naquele consumidor que entra na sua loja, se apaixona pelos seus produtos, porém, no momento da compra, ele não tem dinheiro suficiente ou limite no cartão de crédito para parcelar. Isso representaria uma compra perdida, não é mesmo? 

Isso é algo que você consegue evitar se tiver a opção do cliente pagar no crediário. 

Ter um sistema de crediário é uma excelente maneira de incluir, fidelizar e aumentar a capacidade de compra dos clientes. O crediário possui outros benefícios também: 

  • Aumento da possibilidade de negociação;
  • Aproximação dos clientes e de suas preferências;
  • Aumento das vendas e inclusão de consumidores;
  • Fidelização de clientes. 

Se é um método seguro, por que existe a consulta do crediário? 

Muitas pessoas ainda não compreendem a análise de crédito, porém, ela é fundamental por representar um maior conhecimento e segurança das transações. 

Uma análise de crédito eficiente é capaz de mudar, completamente, a realidade da sua empresa, diminuindo os graus de inadimplência sem precisar abrir mão do crédito. Lembre-se: quanto mais eficiente for a análise de crédito, menor a chance que você tem de precisar lidar com a inadimplência. Para isso, siga alguns passos:

  1. Analise todos os dados do cliente;
  2. Verifique todos os dados de crédito;
  3. Analise os fatores de risco;
  4. Calcule as taxas de juros;
  5. Defina qual o limite de crédito. 

Já que você leu esse artigo até aqui, queremos te convidar para conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair ainda mais clientes para seu estabelecimento. Clique aqui e confira

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender o que as lojas consultam para abrir um crediário?

Em caso de dúvidas, não deixe de conversar com um de nossos especialistas:  

Clique aqui e faça um orçamento com o time da Rede Brasil Crediário.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *