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5 Tendências do varejo para 2022: esteja preparado

Empreender e trabalhar com o mercado do varejo é sinônimo de focar em estar por dentro de todas as novidades e todas as tendências dessa área. Você concorda? Então vamos lá… 

Todos os anos percebemos uma série de mudanças nas vendas e nas tendências do varejo. Por isso, aproveitando que estamos iniciando 2022, te convidamos a conhecer ainda mais sobre as tendências mais importantes para esse ano que se inicia. O que você acha de acompanhar?

Pensando nisso, a nossa equipe da Rede Brasil Crediário fez um verdadeiro compilado das 5 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE 2022. Quer conferir quais são elas? Então continue por aqui.

Boa leitura!

Tendências do varejo, o que são e como se informar sobre elas?

Antes de mais nada é importante compreender que as tendências não surgem do nada. As tendências se desenvolvem a partir da necessidade de inovação por parte das pessoas. Além disso, elas também estão diretamente relacionadas às demandas dos consumidores e às ofertas presentes no mercado que tendem a ganhar cada vez mais força com o tempo. 

Com todos os obstáculos e mudanças que o mercado enfrentou entre 2020 e 2021, é mais do que importante estudar, ler e compreender quais são as principais tendências do novo ano, antes mesmo de planejar qualquer modelo de negócio. Por isso, trouxemos esse artigo atualizado para você. Aqui você vai entender como conquistar clientes e ainda garantir um crescimento saudável nas suas vendas com soluções para todo esse período que vivemos.

Jornadas mistas: online e offline?

Com a pandemia, as vendas online tiveram um crescimento muito grande e rápido. Porém, atualmente já percebemos uma certa retomada no crescimento dos mercados físicos. Por isso, a primeira tendência é que não será “nem 8 e nem 80”. Apostar em jornadas mistas, com vendas disponíveis presencialmente e tecnologicamente é um dos primeiros segredos.

Sustentabilidade

Esse é um assunto que acompanhamos o crescimento já faz alguns anos. A tendência é que as pessoas se preocupem cada vez mais com as preocupações das lojas que consomem. Por isso, pensar em formas ativas de ajudar na sustentabilidade é uma aposta. 

Por essa razão, é fundamental que as marcas fiquem por dentro e entendam cada vez mais esse movimento. Além disso, é inteligente buscar se adequar para estar dentro da disputa.

Consumo na terceira idade

Você que trabalha principalmente com e-commerce pode não pensar muito em possíveis clientes idosos. Porém, saiba que isso é uma tendência para 2022. Enquanto no ano de 1997 o público com mais de 60 anos era composto por 13 milhões de pessoas, em 2017 esse número já dobrou e foi apontado que ele deve chegar a 32 milhões até o ano de 2022.

Por isso, se preparar para atender essa parcela de pessoas é fundamental nesse momento.

Atendimento exemplar e de excelência

Cada vez mais as pessoas estão priorizando uma boa experiência e um bom atendimento. Com o surgimento de mais nichos e de mais lojas, muitos concorrentes estão apostando em atendimentos personalizados. Isso faz com que as pessoas priorizem cada vez mais isso. Por isso, preparar funcionários e se planejar para atender bem se tornou indispensável.

Delivery

A praticidade de não sair de casa se tornou um ponto crucial e que muitas pessoas não vão abandonar durante o ano de 2022. Portanto, tente adaptar esse nicho no seu meio de mercado e busque oferecer sempre alternativas práticas, se possível, de entregar produtos. 

E aí… Você se sente preparado para melhorar e alavancar as suas vendas neste ano? Já sabemos que se você leu até aqui é porque você se preocupa em estar dentro das novidades e oferecer sempre o que há de melhor para os seus clientes, é ou não é verdade?

Toda a equipe da Rede Brasil Crediário deseja que você tenha um excelente ano de vendas. 

Se você gosta de estar por dentro desse tipo de conteúdo, te convidamos para conferir o nosso blog clicando aqui. Sempre compartilhamos dicas valiosas para você e seu negócio.

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