Crediário digital
|

Como utilizar o Crediário Digital para vender mais

A migração do meio físico para o digital é uma tendência em constante crescimento entre os lojistas. Para exemplificar isso, basta analisar os últimos tempos: as vendas online cresceram mais de 137%, em maio, em relação ao mesmo período do ano passado. Portanto, investir nesse meio tem se tornado uma necessidade e uma grande oportunidade para qualquer loja. 

É claro que alguns setores, como os de calçados e confecções, passam por certa preocupação e resistência em relação a essa transição. Isso porque, neles, existe aquela necessidade de, antes de comprar, passar por certa experiência provando, observando e sentindo a roupa ou o calçado.

Mas se tantas pessoas já estão optando pelo meio digital, você não pode mais ficar para trás. As plataformas online constituem uma forma de estar dentro do celular do cliente, um aparelho presente constantemente na rotina deles.

Vale lembrar, entretanto, que a chave para o sucesso no meio digital pode ser utilizar o Crediário Digital. Afinal, a modalidade, além de ser uma possibilidade para conseguir mais clientes, ainda não foi aderida por muitos lojistas, portanto, pode te destacar diante dos concorrentes.

Por que vender online?

Além do crescimento evidente nas vendas online, outro ponto positivo de vender no ambiente digital é o fato das mídias sociais serem ótimos canais de comunicação direta com seus clientes.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, seus consumidores estão conectados constantemente aos seus smartphones, explorando as redes sociais. Ter sua marca por lá, então, é ter presença constante e direta na vida deles.

Com um perfil nas mídias, você pode divulgar suas promoções, criar algumas exclusivas e conseguir mais vendas. Para mais, você pode apostar em estratégias de marketing de conteúdo para criar publicações criativas e agregadoras. Com isso, você chama atenção dos seus potenciais compradores, além de fortalecer o relacionamento entre sua marca e os consumidores.

Outra possibilidade é continuar a comunicação com aqueles clientes que já finalizaram a compra. Você pode verificar a satisfação em relação ao seu produto e serviço e usar as mídias para fidelizar o relacionamento, tornando os consumidores fiéis e divulgadores da sua loja. 

Aposte nas mídias, pois, para construir uma visão positiva da sua marca. Explore as funcionalidades das plataformas, seja criativo para apresentar seus produtos, fotografando de forma atrativa e criando descrições envolventes, detalhadas e persuasivas.

Com tudo isso, as mídias sociais irão se tornar um canal de comunicação ativo, configurando uma forma excelente de alcançar mais público e alavancar as suas vendas. 

Porém, se sua intenção é vender ainda mais e manter a constância no crescimento, uma prática fundamental, que não pode ser deixada de lado, é investir em diferentes meios de pagamento – mesmo que online  –, inclusive no crediário digital.

Invista no Crediário Digital 

Oferecer diferentes meios de pagamento é essencial, afinal, eles atendem a necessidades diferentes de clientes com realidades distintas. Além disso, é uma forma de expandir seu comércio, porque possibilita que mais pessoas comprem, independentemente de sua situação financeira atual. 

O crediário é uma modalidade de pagamento que permite atingir mais clientes e, consequentemente, muito mais vendas. Algumas pessoas não tem, por exemplo, crédito no cartão ou, ainda, formas de fazer a compra à vista. 

Sendo assim, fornecer crediário na sua loja é uma possibilidade de aumentar a quantidade de clientes. Ademais, também é uma forma de destacar seu negócio diante dos concorrentes que ainda não aderiram a essa modalidade online. 

Como funciona o crediário?

O crediário permite que o cliente financie as compras em até 10 parcelas. Como vantagem desse modelo, é possível fidelizar o cliente. Além disso, pode-se contar com a recompra, já que ele retornará na loja para efetuar os pagamentos, voltando a visualizar os produtos. 

Para facilitar o processo, você pode investir em um sistema para gestão de crediário próprio. Além de contar com a praticidade dessa ferramenta, você pode se desfazer da preocupação em relação à segurança da modalidade, lembrando que as transações são asseguradas pelos órgãos de proteção ao crédito. 

No processo, o consumidor confirmará seus dados para o sistema de gestão de crediário. Ademais, também haverá uma análise de crédito para verificar os riscos e proteger seu negócio. Dessa maneira, você, lojista, pode ficar despreocupado, confiando no processo realizado pelo sistema, que ocorrerá com bastante segurança.

Vantagens de um sistema para gestão de crediário

Com o sistema de Crediário Digital, você garante inúmeros benefícios. O cliente tem acesso a todas informações da loja à distância, recebe comunicações de lançamentos e promoções e ainda conta com o parcelamento maior.

Se for um modelo físico, o consumidor precisa voltar na loja para pagar as parcelas. Por essa razão, as compras podem aumentar, já que ele terá contato constante com as novidades e produtos do seu comércio.

Para mais, aquele processo de gestão de risco, que demanda uma extensa análise, muito tempo e bastante atenção aos detalhes, é feito de forma bem mais prática. No sistema, seu crediário é administrado com segurança, garantindo que seja feita a análise de crédito do consumidor e também as cobranças. Tudo isso por meio de um processo bem prático e estável. 

Um ponto de destaque do sistema é que as cobranças são feitas de modo bastante  humanizado, com mensagens de cobrança que seguem o código de conduta e as boas práticas. Portanto, o relacionamento entre os clientes e sua marca fica bem protegido.

O sistema fornece, ainda, relatórios gerenciais com números e informações sobre pontos como perfil dos clientes, créditos em aberto e evolução das vendas. Com esses dados, fica bem mais fácil analisar o desempenho do seu negócio e, enfim, tomar decisões de melhoria. 

Por fim, vale lembrar também que sistema te deixa mais seguro ao assumir o risco das vendas. Mesmo que o cliente deixe de quitar alguma parcela, o lojista irá receber o pagamento integral. 

Quer saber qual a melhor solução de crediário para seu negócio? Converse com um dos nossos vendedores para encontrar uma solução personalizada com o melhor sistema para gestão de crediário para o seu caso!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *