Shop Streaming e Live Shopping: Sua loja ao vivo na Internet!

Shop Streaming e Live Shopping: Sua loja ao vivo na Internet!

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A tecnologia está dominando cada vez mais áreas e nós todos estamos nos esforçando para aprender a lidar com essas mudanças todos os dias. Mas o que é o melhor a se fazer? Qual alternativa é interessante para cada modelo de negócio? Se você trabalha com vendas e está tentando descobrir como se adaptar a esses avanços tecnológicos, então esse artigo é para você!

A boa notícia é que estas novas ferramentas que estão surgindo podem ser excelentes aliadas para o seu negócio. Para isso, basta estar disposto a compreender e encarar de braços abertos novas formas de fazer o seu trabalho. 

Vamos aprender mais sobre as possibilidades de colocar a sua loja na internet? Então continue essa leitura que hoje vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre Shop Streaming e Live Shopping. 

A TECNOLOGIA COMO ALIADA DAS SUAS VENDAS:

Já entendemos que a tecnologia é uma realidade hoje em dia. A diferença é que existem pessoas que ainda preferem encará-la como uma inimiga do seu negócio. Porém, hoje vamos te contar algumas formas de aliar essa modernidade ao seu negócio e colher frutos que você nunca imaginou. 

Existem uma série de benefícios que a tecnologia pode proporcionar para a sua loja, confira alguns deles que separamos para você:

  1. Maior facilidade de encantar e atrair o seu cliente dentro de casa;
  2. Possibilidade de divulgar a sua loja e espalhar anúncios para todo o Brasil;
  3. Redução de custos no varejo;
  4. Reforçar a imagem da sua marca para mais pessoas;
  5. Possibilidade de se multiplicar. 

Essas são apenas algumas vantagens que você garante ao optar por colocar a sua loja em um modelo de vendas mais moderno e instantâneo. Porém, mesmo algumas pessoas já tendo esse conhecimento, ainda não sabem muito bem como colocar essas ideias em prática da melhor forma. Pensando nisso, hoje vamos apresentar dois modelos de vendas muito eficazes. 

SHOP STREAMING:

Streaming é uma forma de transmissão de conteúdo digital de forma instantânea. Ou seja, é o nome dado à tecnologia que tem a capacidade de transmitir dados através da internet sem a necessidade de baixar o conteúdo em um dispositivo.

Shop Streaming significa utilizar esse tipo de tecnologia com o intuito de promover vendas instantaneamente. Por exemplo, você pode apresentar determinados produtos em uma transmissão ao vivo e, enquanto ela acontece, o seu cliente pode interagir, tirar as suas dúvidas e até mesmo fechar o negócio. 

Com esse tipo de recurso, você tem a capacidade de fazer o lançamento de uma nova coleção, realizar descontos e promoções na sua loja, conhecer e conversar melhor com os seus clientes e muito mais.

Essas transmissões ao vivo podem ser feitas em diferentes canais, como:

  • Facebook Live
  • “Ao Vivo” do Instagram
  • YouTube Live
  • Zoom 
  • Entre outros

Shop Streaming, portanto, é uma excelente maneira de entregar os seus produtos com transparência, rapidez e criando vínculos muito mais íntimos com os seus clientes, que podem acessar essa ferramenta de qualquer local em qualquer momento do seu dia. 

LIVE SHOPPING:

Podemos dizer que essas duas tendências que trouxemos hoje para você são bastante semelhantes. Porém o Live Shopping utiliza vídeos gravados, enquanto o Shop Streaming é baseado em transmissões ao vivo.

Ou seja, as Lives Shopping nada mais são do que lives de vendas, que são uma forma de proporcionar ao cliente uma experiência de compra ao vivo, rápida e muito mais prática. E de acordo com o que estamos acompanhando no mercado, esse é um modelo que vai ser cada vez mais utilizado.  

Apesar de AINDA não serem tão conhecidos e utilizados, esses dois modelos de negócio que apresentamos hoje estão em uma crescente muito grande no varejo brasileiro e muitas empresas já estão utilizando esses métodos para chamar a atenção do público, até mesmo agora em período de pandemia em que as pessoas estão saindo cada vez menos de casa. 

Já pensou em utilizar essas e outras ferramentas ao seu favor? Confira um artigo com outros exemplos de tecnologias que estão em alta no mercado de vendas! 

No mercado brasileiro, empresas como Servipa e Tidas são pioneiras em pensar e colocar em prática formas de utilizar a tecnologia a favor da sua loja. Entre em contato e venha saber mais!

Publicado por: Milton Goetten de Lima