RBC | Plataformas de organização para melhorar o seu negócio

Plataformas de organização para melhorar o seu negócio

Como está a organização do seu negócio nesse momento? A gestão de todos os seus processos estão em dia? O que acha de descobrir as melhores plataformas de organização para melhorar o seu negócio?

Antes de mais nada, é importante entender que qualquer empreendedor precisa ter um senso básico de boa organização. Afinal, ela é fundamental para a motivação e a produtividade de todas as pessoas envolvidas no processo de funcionamento da empresa.

Com base nisso, preparamos um material completo com dicas de plataformas que podem fazer a diferença no seu negócio. Quer saber mais sobre isso? Então nos acompanhe aqui.

Boa leitura!

Qual é a melhor forma de se organizar?

Quando falamos sobre a gerência de uma empresa, existem alguns pilares que devem ser levados em consideração para garantir o melhor desempenho e funcionamento possíveis. Para fazer isso, existem algumas etapas fundamentais e que ajudar a dividir os processos:

  • Meta: A primeira pergunta para se fazer é “o que eu quero alcançar?”. Essa será a sua meta. Com base nessa pergunta, você terá um ponto de partida para o negócio.
  • Prazo: Aqui você define o prazo através da pergunta “em quanto tempo eu quero isso?”. Quando trabalhamos dessa forma, é mais fácil definir as etapas do processo.
  • Estratégia: Esse é o espaço para se perguntar “como vou organizar meu objetivo?”. Nessa etapa você cria os melhores planos para alcançar o que deseja, só não esqueça de ter paciência, cautela e respeitar o tempo necessário para chegar lá.
  • Execução: Agora não temos mais espaço para pensar. É o momento de colocar o seu plano em prática. Nessa parte, você precisa estar com todas as etapas anteriores bem definidas para que tudo funcione como o previsto. Para garantir que tudo isso aconteça dentro do plano, se organizar é a chave e como vamos te ajudar.

5 plataformas de organização para melhorar o seu negócio:

Desde agenda para definir as etapas do processo até meios de se tornar mais produtivo, vamos te indicar algumas plataformas que consideramos excelentes aliadas para você:

Trello:

O Trello é uma plataforma de organização de tarefas visualmente limpa e totalmente intuitiva. Ele permite que gerencie todos os seus processos e compartilhe com a sua equipe. Organizar tarefas, compartilhar arquivos, atribuir atividades e mais. Tudo isso gratuitamente.

Google Drive:

Por mais simples e conhecida que essa plataforma seja, muitos não fazem ideia de como ela pode ajudar em diversos processos de criação. O Google Drive possui muitas funcionalidades úteis para a criação de arquivos de textos, planilhas, formulários e apresentações de slides. As tarefas ficam salvas na nuvem, com acesso de qualquer lugar.

Forest:

Essa é uma dica de aplicativo para te ajudar na produtividade. Se você se distrai muito facilmente, então o Forest vai ajudar no seu foco. O aplicativo permite de forma divertida e gratificante que você fique o máximo de tempo longe do celular, focando em seus afazeres. 

Basecamp:

Essa é uma ferramenta mais focada em ajudar no gerenciamento de projetos. Com ela, é possível criar categorias e listas com tarefas designáveis. E mais: toda a sua interface foi desenvolvida para facilitar a comunicação do time selecionado para cada um dos projetos.

Moneywise:

Essa é uma opção acessível para gerenciamento de finanças e controle do fluxo de caixa. A sua principal facilidade fica por conta de representações visuais como gráficos, tabelas e filtros. Além disso, outro destaque está na possibilidade de gerar arquivos do software Excel de maneira automática, tudo isso possível para registro e edição por meio do computador.

E aí, gostou de conferir algumas dicas que podem te ajudar a melhorar ainda mais seu negócio? Saiba que sempre pode contar com a gente para tirar qualquer dúvida e melhorar.

E se você quer começar a trabalhar com um sistema de crediário, pode contar com a nossa ajuda também. Agende já uma conversa com nossos especialistas e alavanque as vendas:

Clique aqui e fale com a Tidas. | Clique aqui e fale com a Servipa.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *