DICAS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS DE FINAL DE ANO

DICAS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS DE FINAL DE ANO

Últimos posts por Milton Goetten de Lima (exibir todos)

O período das festas de final de ano é um dos mais importantes para garantir um bom rendimento de vendas. O que queremos saber é: VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO PARA ISSO?

Com as datas comemorativas chegando, os empreendedores estão ansiosos para saber se terão bons resultados. Porém, não adianta apenas esperar de braços fechados que os seus rendimentos aumentem e que você tenha resultados positivos. 

É importante partir para ação. Mas você já parou para pensar qual é o seu papel nisso? Quer saber como fazer isso?

A nossa equipe da Rede Brasil Crediário está preparando excelentes materiais para que você tenha todo o apoio e suporte necessários para celebrar o final do ano da melhor forma.

Ficou interessado(a)? Então continue por aqui e saiba tudo sobre esse assunto. Boa leitura! 


EXPECTATIVAS PARA O FINAL DO ANO

De acordo com uma projeção realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no comércio varejista no Brasil tendem a crescer 4,9% até o fim do ano. Além disso, outra boa notícia é que o volume no varejo voltou a crescer e, em alguns meses deste ano, eles registraram os patamares mais altos dos últimos 21 anos. 

Já de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o comércio deverá se beneficiar muito em torno das festas natalinas e também do progresso da vacinação contra a COVID-19. A boa notícia é que esses órgãos esperam que mais de R$68 bilhões sejam injetados na economia neste ano.

DICAS: O QUE VOCÊ DEVE SEGUIR PARA TER SUCESSO NESTE FIM DE ANO

  1. FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES:

Nada mais importante do que fazer um cliente se sentir bem ao ponto de querer voltar novamente ao seu negócio. Por isso, investir na fidelização dos seus consumidores é um passo fundamental. Por essa razão, invista no pós-venda. 

Uma ligação ou uma mensagem, ou até um whatsapp de feedback, por exemplo, é uma ideia simples, mas que valoriza e fideliza o consumidor. Enviar cartão desejando Boas Festas e Próspero Ano Novo também.

  1. REDES SOCIAIS:

Estar presente nas redes sociais hoje em dia é simplesmente indispensável. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado. Por isso, não deixe de estar presente nas vitrines virtuais, não deixe de investir em um bom marketing para as redes sociais e pense em estratégias.

  1. PREPARE SUA EQUIPE E OFEREÇA UM BOM ATENDIMENTO:

Nós sabemos bem que o final do ano é um período muito mais agitado do que o normal. Por isso, preparar bem a sua equipe te proporcionará um grande diferencial no seu atendimento.

Converse com seus funcionários, alinhe suas estratégias de marketing e, se necessário, abra vagas de trabalhos temporários para conseguir dar conta de todas as suas demandas.

  1. FORMAS DE PAGAMENTO E CREDIÁRIO:

Já parou para pensar na importância de prestar atenção nos métodos de pagamento da sua empresa? Sabia que o crediário é muito atrativo para incluir mais clientes e aumentar o ticket médio que eles podem gastar no seu empreendimento? Agora você já está ciente.

Com o crediário cada vez mais em alta em todos os lugares, não poderíamos deixar de falar sobre os benefícios de apostar nessa estratégia para ganhar ainda mais vendendo no Natal.

  1. PROMOÇÕES, PROMOÇÕES E PROMOÇÕES:

Esse é um ponto também indispensável nesse período. Geralmente, os clientes ficam ansiosos em busca de boas oportunidades para comprar presentes e para fazer bons investimentos. Por isso, pense em propostas interessantes, mas que ajudem o seu caixa. 

Uma das maneiras mais atrativas para atrair clientes é por meio das promoções e descontos especiais. Afinal, qual é o consumidor que não gosta disso, não é mesmo? Para colocar isso em prática, nossa dica é que você ofereça pequenos descontos, brindes, kits, liquidações, entre outras coisas. As pessoas gostam de ter vantagens na hora de comprar.

E não se esqueça de divulgar essas ofertas especiais nas suas redes sociais ou através de outros canais de marketing definidos pela sua empresa. Ao recorrer às ferramentas on-line, você pode aproveitar e já utilizar indicadores que mostram se a técnica que você utilizou gerou resultados, como a taxa de conversão dos usuários atingidos e as vendas realizadas.

Toda a equipe da Rede Brasil Crediário espera que você tenha um excelente final de ano, com muito sucesso em seu negócio e em sua vida. Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Se você gosta de estar por dentro desse tipo de conteúdo, te convidamos para conferir o nosso blog clicando aqui. Estamos sempre compartilhando dicas que podem ser valiosas para o seu negócio.

E se você quer começar a trabalhar com um sistema de crediário, pode contar com a nossa ajuda também. Basta pedir a ajuda de um de nossos especialistas e alavancar suas vendas:

Clique aqui e fale com a Tidas.

Clique aqui e fale com a Servipa.  

Publicado por: Milton Goetten de Lima