Como continuar vendendo após o final do ano

Como continuar vendendo após o final do ano

Quer saber como continuar vendendo após o final do ano? Confira o artigo desta semana da Rede Brasil Crediário e confira algumas dicas e soluções sobre o tema. 

A temporada de final de ano acabou e após o boom de vendas no setor varejista, para a preocupação de muitos empreendedores, as vendas podem acabar apresentando uma queda, que é esperada. Então como manter o ritmo das vendas?

A boa notícia é que com um bom planejamento e levando em conta boas estratégias é possível atingir um bom número de vendas, tirando aquele comum temor do mês de janeiro. Porém, já avisamos que esse é sim um período de colocar o pé no chão.

Quer entender mais sobre esse assunto e se preparar para as suas vendas no primeiro trimestre de 2023? Então continue acompanhando o artigo dessa semana. 

Boa leitura!

Antes de mais nada, coloque o pé no chão e seja realista

Se você está agora assustado com as vendas de início de ano, essa mensagem precisa ser passada para você. Esse é o momento de ser realista com o mundo dos negócios. Realmente é um período menos propício de vendas comparado aos meses anteriores. 

Passamos pela Black Friday, passamos pelo Natal, as pessoas já receberam os seus décimos terceiros e muita gente tirou férias e foi para o litoral. Então, se você não trabalha no setor de turismo, a tendência é mesmo presenciar um período de queda. 

É por essa razão que já falamos em outros artigos sobre a importância de fazer um caixa no mês de dezembro. Ou seja, aproveitar os períodos de melhores vendas e maior entrada de caixa para criar um “pé de meia” para os meses que estão por vir. 

Entretanto, caso você não tenha feito isso nos meses anteriores, podemos te ajudar!

Como manter as vendas nesse período?

Apesar de afirmarmos que sim, é um momento de mais desafios, principalmente para o setor do varejo,  existem sim algumas técnicas que podem ser aplicadas para melhorar os seus resultados.

1. OFEREÇA DESCONTOS:

O óbvio também precisa ser dito. Afinal, esse é o momento de fazer queimas de estoque. Portanto, para dar aquela movimentada e começar o ano com o pé direito, separe produtos com mais estoque e produtos mais de verão para oferecer ofertas. 

Apesar de perder uma parte da margem de lucro, o aumento das vendas tende a valer a pena.

2. OFEREÇA NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO:

A tendência é que as pessoas estejam com um menor poder aquisitivo. Sendo assim, busque formas de pagamento atrativas e mais inclusivas, como o crediário. 

O crediário é um método de pagamento que tende a atrair mais pessoas, principalmente aquelas que não utilizam cartão de crédito. Além disso, ele tem melhores opções de parcelamento, sem comprometer o limite de crédito do cliente.

3. APROVEITE A TROCA PARA VENDER NOVAMENTE:

Esse é um momento em que ocorrem muitas trocas dos presentes de Natal. Dessa forma, além de oferecer um suporte excelente, que demonstra preocupação com os consumidores, é uma oportunidade de gerar novas oportunidades de vendas. 

Dessa forma, use o pensamento estratégico e ofereça produtos que combinem com o presente que ela ganhou e que podem acabar brilhando os olhos desse cliente.

4. MONTE KITS DE VENDAS:

Os kits com preços especiais são uma excelente forma de aumentar o ticket médio das suas vendas. Sendo assim, crie kits atrativos, fazendo com que os clientes ao invés de comprar apenas um produto, se sintam atraídos a comprar o kit por valer mais a pena. 

Pequenos passos como esse podem ser extremamente úteis para te ajudar a movimentar o seu caixa e não enfrentar tantos desafios nesse período, principalmente durante o mês de janeiro. Portanto, tente colocar todas em prática. 

Conte com a nossa equipe para conversar e entender melhor sobre como funciona o crediário e a análise de crédito. Além disso, acesse nosso blog para ficar por dentro das melhores dicas para alavancar o seu negócio e conquistar ainda mais clientes. 

E, em caso de mais dúvidas, sinta-se à vontade para procurar um de nossos especialistas

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