Como colocar a minha loja no Google

Como colocar a minha loja no Google?

Como colocar a minha loja no Google? Já sabe como fazer e os benefícios dessa ação? Continue a leitura por aqui e descubra tudo o que precisa sobre esse assunto. 

Aprenda de uma vez por todas o passo a passo para colocar a sua loja no Google e usufruir de todos os benefícios e resultados que você pode ter com essa ação. Isso sem pagar nada.

No momento em que você tem um empreendimento, é importante saber que o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos donos de empresa serem encontrados mais facilmente pelos seus consumidores. Essa é uma estratégia essencial para garantir a melhor experiência dos seus clientes e até para garantir melhores resultados. 

Portanto, se você quer saber mais sobre como colocar a loja no Google, acompanhe por aqui que vamos te ajudar com essa estratégia. Esperamos que seja útil para o seu negócio. 

Prepare as suas anotações e boa leitura!

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma do próprio Google que foi pensada para que os empreendedores tivessem uma facilidade na hora de divulgar os negócios. Ela auxilia de forma gratuita nos resultados de pesquisa orgânicos e até mesmo mesmo no Google Maps.

Entre as principais informações que ela oferece, podemos destacar:

  • Endereço;
  • Telefone de contato;
  • Horário de funcionamento;
  • Horários de pico;
  • Notas sobre o serviço ou produto;
  • Perguntas e respostas;
  • Futuros eventos;
  • Fotos do local. 

Ou seja, é um compilado de informações com tudo o que o seu cliente possa ter de dúvidas. 

Quais as principais vantagens de estar no Google Meu Negócio?

Em primeiro lugar, o principal benefício de estar presente no Google Meu Negócio é estar no maior canal de divulgação do mundo, que é o Google. Apenas isso já seria um motivo o suficiente para investir nessa atualização da sua empresa. Entretanto, além disso, existem outros pontos vantajosos de inserir o seu negócio nessa ferramenta. Confira os principais:

✔ Maior confiabilidade;

✔ Mais cliques;

✔ Facilidade na mensuração dos resultados;

✔ Ser encontrado pelos clientes quando eles precisam;

✔ Aumentar o alcance da sua empresa;

✔ Gerar mais interações com o público. 

Como colocar a minha loja no Google?

Após finalmente compreender o que é essa ferramenta e as suas principais características e vantagens, está mais do que na hora de entender como fazer isso. Confira o passo a passo:

1. Adicione a sua empresa ao Google Maps:

Comece fazendo o login do e-mail da sua empresa no Google Maps. Digite o seu endereço na barra de pesquisa. À esquerda, no PERFIL da EMPRESA, clique em adicione sua empresa.

Depois, siga as instruções exibidas na tela para concluir a inscrição do perfil da empresa.

2. Reivindique a sua empresa pelo Google Maps:

No computador, abra o Google Maps. Na barra de pesquisa, insira o nome da empresa. Em seguida, clique no nome da empresa e escolha o correto. Clique em REIVINDICAR ESSA EMPRESA e GERENCIE AGORA. Para escolher outra empresa, clique em SOU PROPRIETÁRIO OU GERENTE DE OUTRA EMPRESA. Selecione a opção de verificação e siga as etapas na tela.

3. Adicione as informações na sua página recém-criada:

Depois de se cadastrar e confirmar a sua localização, você tem finalmente toda a liberdade necessária para adicionar as informações complementares ao seu cadastro. Uma dica é não esquecer de incluir as fotos do seu estabelecimento, horários de funcionamento, uma breve descrição da empresa, entre outros dados e conteúdos que podem ser relevantes.

Pense com a mente dos seus consumidores e o que seria interessante ter de informações. 

Lembre-se que fotos bonitas sempre chamam a atenção e tornam o seu negócio mais relevante para as pessoas que estão olhando. Portanto, invista em tudo isso para crescer. 

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para ajudar na sua visibilidade e permitir que os seus negócios melhorem ainda mais os resultados. Lembre-se que isso é a característica de uma boa administração. Ou seja, é pensar no que os consumidores esperam e precisam. 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado com dicas de como colocar a minha loja no Google. Em caso de dúvidas, se sinta à vontade para conversar com nossos especialistas.  

Clique aqui e fale com a Rede Brasil Crediário!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *