Como escolher um Nome para a minha Loja?

Como escolher um Nome para a minha Loja?

Escolher o nome para a sua loja, ou empresa no geral, é um ponto extremamente relevante para todo o negócio. Entretanto, escolher um nome nem sempre é tão simples como pensamos.

A verdade é que todos os detalhes do planejamento da abertura de uma loja precisam de atenção para que ela possa colher todo o sucesso que, com certeza, você está sonhando. Por isso, começar bem, com um nome fácil de memorizar e que chame a atenção é o ideal.

Para atrair clientes, vender e obter o reconhecimento que você está buscando, estamos aqui para ajudar. Nós da Rede Brasil Crediário preparamos um material completo unindo as melhores dicas disponíveis para te ajudar com ideias. Que tal contar com a nossa ajudinha?

Continue por aqui, prepare as suas anotações e boa leitura!

Afinal, qual a importância de escolher o nome certo para sua loja?

Pense que o nome é a marca registrada da sua loja. Por isso, se você está se perguntando “como escolher um nome para a minha loja?”, saiba que tem mentalidade para os negócios.

Escolher um nome atrativo faz com que os clientes se lembrem mais facilmente dos seus negócios, o que faz com que você se destaque com mais facilidade da concorrência. Além disso, só com o nome você pode ter o poder de despertar a curiosidade de novos clientes.

Afinal, quem é que não quer atrair cada vez mais clientes para a loja e torná-la um sucesso?

Portanto, o nome é sua propaganda, sua ferramenta de marketing e seu portal para o sucesso. Ou seja, é um dos pontos mais importantes na hora da abertura de uma nova loja. 

Confira as melhores dicas de como escolher um nome para lojas:

Agora que já entendemos que o nome é uma parte muito importante para os negócios, preparamos um passo a passo com dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha.

1. Coloque no papel quais são os seus objetivos

Ao iniciar o processo de escolha de um bom nome, você deve ter em mente que precisa comunicar a essência da sua marca. Por isso, tenha clareza de quais são os seus objetivos. Colocando seus propósitos no papel, você consegue visualizar um possível caminho para seguir, sabia?

Confira aqui algumas dicas indispensáveis que podem ajudar na organização dos objetivos.

Ainda nesse tópico, pense qual vai ser o seu público alvo e nomes que poderiam conversar com esses consumidores ideais e também ou seus produtos ou serviços, fazendo com que o nome da empresa se destaque e se torne o nome ideal do seu empreendimento.

2. Seja criativo

Para encontrar o melhor nome, é imprescindível que você deixe a sua cabeça fluir. Coloque no papel todo e qualquer nome que possa surgir.

É isso mesmo. Faça uma lista e não pare nos primeiros que vierem à cabeça. Coloque tudo mesmo que possa (ou não) fazer sentido.

Em seguida, visualize esses nomes e crie nomes alternativos. Você pode fazer isso unindo palavras diferentes, mudando alguma letra. Enfim, a liberdade criativa aqui será sua aliada.

3. Tente escolher nomes curtos e simples

Na hora de escolher um nome, leve em conta a premissa de que menos é mais. Por isso, evite nomes muito complexos e difíceis de serem pronunciados. Isso é necessário porque nomes mais curtos e simples são mais fáceis de serem lembrados por possíveis clientes.

4. Verifique se as possibilidades de nomes que você criou já existem

Com o grande número de lojas que existem atualmente, é fundamental verificar se, mesmo sem querer, você não pegou um nome que já existe. Escolher um nome que já foi adotado por outro comércio, mesmo que de áreas totalmente diferentes, pode gerar confusão entre as pessoas. Essa pesquisa pode ser feita em sites, redes sociais e no Google em geral.

5. Confira a disponibilidade de domínio para o site

O domínio é o nome que você utiliza para acessar o site. O www.redebrasilcrediario.com.br é o nosso domínio, por exemplo.

Quanto mais claro for a escolha do domínio é melhor para que você tenha mais acessos. Por isso, verifique se o nome está disponível para domínio.

6. As siglas podem ser suas aliadas

Se você só tem na mente nomes grandes ou difíceis de falar, as siglas podem ser excelentes aliadas. Úna palavras e procure uma boa fonética e terá um excelente nome também.

Quer um exemplo? A BMW e a LG são ótimos exemplos de como as siglas podem ter força e também ajudar no processo de reconhecimento da marca. Pense bem sobre elas.

O importante é sempre refletir sobre a impressão que esse nome causa ao ser lido e falado.

O seu objetivo é aparecer, é chamar atenção, atrair clientes e transmitir a essência do seu negócio. Leve isso em consideração e deixe a sua mente fluir que você encontrará o nome.

Nós da Rede Brasil Crediário esperamos que esse artigo tenha sido útil para o seu negócio. Estamos sempre na torcida para que o seu crescimento seja sempre excelente. Em caso de dúvidas ou até outras curiosidades sobre esses assuntos, te convidamos a conferir o nosso blog, que é recheado de dicas e de conteúdos para lojistas. Clique aqui e venha já conferir.

E, em caso de mais dúvidas, sinta-se à vontade para procurar um de nossos especialistas.

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.