RBC | Como atrair novos clientes para a sua loja

Como atrair novos clientes para a sua loja

Ter o próprio negócio muitas vezes pode ser desafiador. Existem uma série de fatores que podem influenciar diretamente no seu sucesso e, é claro, atrair clientes é um dos principais.

Apesar de ser um ponto que causa algumas inseguranças entre os empreendedores, a boa notícia é que existem algumas técnicas que podem ajudar (e muito) nesse processo de atrair novos consumidores para a sua loja ou para o seu produto ou serviço no geral. Quer saber mais sobre como isso pode ser realizado de forma totalmente eficaz e profissional?

A equipe da Rede Brasil Crediário está aqui para te ajudar. Preparamos esse artigo completo com cinco dicas indispensáveis para você que quer atrair novos clientes para o seu negócio.

Continue por aqui para saber mais. Boa leitura!

O que você precisa avaliar antes de atrair novos clientes para a sua loja?

Um negócio, antes de mais nada, não anda sem organização e planejamento. Portanto, antes de tentar várias técnicas de atração de clientes, é importante fazer uma pausa e avaliar como está a sua loja como um todo. Isso inclui desde administração até as vendas.

Para isso, a nossa dica é que você comece mapeando o seu negócio e elabore estratégias para entender onde é que você pretende chegar. Isso é muito importante pois é preciso conhecer o mercado e entender qual é o perfil e o comportamento do potencial consumidor que você está tentando atrair. Para isso, é importante se fazer as seguintes perguntas:

  • Por que quero atrair novos clientes?
  • Tenho condições de atender novos clientes na minha empresa?
  • Qual é o perfil de cliente que eu pretendo atrair para o meu negócio?

Depois de finalmente responder essas perguntas, chega o momento de colocar em prática as estratégias que trouxemos para você atrair novos clientes para a sua loja. Vamos juntos?

Atraindo novos clientes:

Ofereça um atendimento excelente

Um bom atendimento não tem só o poder de atrair novos clientes, como também de fidelizá-los. Além disso, busque sempre ser o mais ágil possível no atendimento, manter sempre o profissionalismo sem ser invasivo e compreender o problema do seu consumidor.

Implementar essas recomendações entre os seus vendedores fará com que a pessoa que entre na sua loja se sinta bem, especial e bem-vinda, aumentando suas chances de vender.

Invista em Marketing Digital

Essa é uma importante dica tanto para comércios digitais quanto para os físicos. Com o crescimento do Marketing Digital, é importante se fazer presente e ser visto e nisso o marketing pode ajudar. Dessa forma, você consegue se aproximar de possíveis clientes que combinem com o seu negócio e que podem se tornar um público bem interessante na loja.

Com base nisso, fica claro que uma estratégia de marketing é essencial para esse tipo de negócio. Afinal, essa estratégia é responsável por atrair potenciais clientes e influenciar, ainda, na decisão de compra que esse cliente poderá ter na sua loja física ou até online. 

Faça ações promocionais diferentes e interessantes

Qual é a pessoa que não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? Partindo desse ponto de vista, você pode pensar em formas criativas e diferentes de atrair novas pessoas, como: 

  • Montar kits e produtos com preços especiais;
  • Criar um sistema de fidelidade e pontuação;
  • Promover sorteios (Use esta etapa com moderação);
  • Dê brindes que “conversem” com o produto vendido. 

Você deve estar atento às vontades do seu cliente. Afinal, o consumidor é a chave que vai fazer com que todas essas ações surtam o efeito que você tanto deseja para o negócio. 

Seja criativo com a sua vitrine

Se o seu negócio for físico, a vitrine vai ser o ponto de partida que convida alguém a entrar no seu estabelecimento ou não. No caso dos negócios online, essa vitrine pode ser o seu site ou as suas redes sociais. Não importa de qual estejamos falando, crie uma boa primeira impressão do seu negócio. Seja organizado, mostre as novidades e não esconda os preços.

Ofereça boas soluções de pagamento

Falar sobre soluções de pagamento é outro ponto essencial. Ele pode fazer seu cliente comprar ou não. Por isso, é interessante que você verifique o método que mais vale a pena.

Quando você se preocupa em proporcionar facilidades de pagamento para os seus clientes, eles se sentem valorizados. Afinal, é na hora de pagar que uma compra é efetuada mesmo e uma pessoa se torna enfim o seu cliente. Então, por que não pensar em vantagens para ele?

O crediário, nesse caso, pode ser  um excelente aliado. Com ele, você pode oferecer opções de parcelamento muito mais atrativas, além de fazer com que o cliente volte mais vezes ao seu estabelecimento. Isso pode garantir até mesmo mais facilidade na fidelização dele.

Nós da
Rede Brasil Crediário estamos sempre na torcida para que o seu negócio decole e tenha cada vez mais sucesso. Por isso, toda e qualquer ajuda que você precisar pode contar com a nossa equipe de especialistas.

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