Como decorar uma loja com pouco dinheiro
|

Como decorar uma loja com pouco dinheiro?

Quer saber como decorar uma loja com pouco dinheiro? A Rede Brasil Crediário vai te ajudar com ideias para isso. Continue por aqui e aprenda tudo sobre este assunto.

Está começando um negócio agora? Precisa de dicas de como ser mais econômico(a)? 

Nós da Rede Brasil Crediário temos experiência constante com lojistas e, por isso, sabemos “na pele” como o início pode representar dificuldades no mundo do varejo. A verdade é que só a exceção inicia um negócio com grandes verbas. A realidade é outra e queremos ajudar. 

Pensando nisso, o artigo de hoje vai ajudar aqueles empreendedores que estão abrindo uma loja e querem decorar da melhor forma possível, mas gastando pouco. É o seu caso? Então continue acompanhando. Reunimos as melhores dicas de todo o mercado em um só lugar.

Prepare as suas anotações e boa leitura!

Como se preparar para abrir um negócio físico?

Antes de iniciar as dicas sobre a decoração da sua loja, preparamos uma base para você. Estamos falando de alguns pontos que consideramos muito importantes de se levar em conta para fazer um empreendimento ir para a frente e ter todo o lucro que tanto queremos. 

Confira algumas dicas que precisam estar em dia na sua loja:

  • Ter um bom planejamento;
  • Estar em uma boa localização;
  • Ter compreendido já qual é o seu público-alvo;
  • Buscar qualificação para todo o seu time.

Parecem aspectos simples, mas são indispensáveis para, aí sim, colocar o negócio para frente. Mas agora, quer saber como decorar uma loja com pouco dinheiro? Então vamos lá! 

Dicas de como decorar uma loja com pouco dinheiro

Agora vamos ao que realmente interessa. Se você quer saber como decorar uma loja com pouco dinheiro, preparamos algumas dicas de ouro e que podem ser muito úteis para você:

Vitrine: comece pela primeira coisa que o seu cliente vê

Quando pensamos em uma loja física, o primeiro aspecto que um possível consumidor avalia é a vitrine de uma loja. Afinal, a vitrine precisa bater com a personalidade do seu público-alvo. Portanto, nossa dica é que você comece toda essa organização pela vitrine. 

Vale lembrar que a vitrine deve ter informações e produtos na medida certa. Em excesso é prejudicial pois acaba interferindo na imagem dos produtos. Porém, é preciso ter uma quantidade mínima de produtos para que o cliente absorva as imagens do que você vende.

Use espelhos em sua loja:

Os espelhos são os maiores aliados de quem trabalha com uma loja. E são importantes por uma série de motivos. Os espelhos colaboram muito para otimizar o ambiente de uma loja com pouco espaço físico. 

Isso porque eles dão a sensação de que o lugar é realmente maior. Isso sem contar que eles ajudam o cliente a enxergar o produto da melhor forma.

Pense previamente no espaço disponível:

Muitos lojistas acreditam que quanto maior o número de produtos expostos, melhor. Entretanto, isso não é uma verdade. Dependendo do tamanho do seu estabelecimento, essa atitude pode passar a sensação de que a sua loja está bagunçada. E ninguém gosta disso.

Invista em cores mais claras:

Essa é uma outra prática que ajuda a dar ao espaço uma sensação de amplitude. Esses tons podem ajudar a suavizar a aparência do ambiente, fazendo com que os seus consumidores se sintam mais à vontade e não percebam que estão em um local pequeno.

A iluminação é sua aliada:

Se ainda não é. Ela deve ser. A iluminação é um ponto muito simples, mas que faz uma diferença gigantesca. Os produtos devem estar bem visíveis, ou seja, bem iluminados. 

Além disso, ela pode ser usada para destacar pontos específicos e ainda tira a atenção dos clientes de outros pontos que podem acabar prejudicando a experiência do seu negócio.  

Esperamos que todas essas dicas tenham sido úteis para melhorar a decoração da sua loja e também a experiência dos seus clientes. Tentamos separar apenas aquelas dicas que consideramos indispensáveis para a aparência de uma loja, mas que também podem ser feitas sem precisar contar com a ajuda de um orçamento muito grande. Que era a ideia, né? 

Reforçamos que sim, é possível ter um ambiente bonito, aconchegante e convidativo para os clientes sem desembolsar quantidades absurdas para fazer isso. Então pode ficar tranquilo(a) em relação a isso. No mais, esperamos que essas dicas tenham sido úteis. 

O que garantimos é que ,com bom conhecimento, é possível fazer com que um consumidor se sinta nas nuvens dentro do seu estabelecimento. Para isso, te convidamos a conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair cada vez mais e mais consumidores para a sua loja. Clique aqui e confira. 

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado com ideias de como decorar uma loja com pouco dinheiro.

Em caso de dúvidas, se sinta à vontade para conversar com um de nossos especialistas.  

Clique aqui e fale com a Rede Brasil Crediário!

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.