Como atrair Clientes para uma Loja Física

Como atrair Clientes para uma Loja Física

Abriu um negócio e quer saber quais são as melhores técnicas para atrair e chamar a atenção de novos clientes? Então, você precisa conhecer 6 estratégias para começar a usar.

Nós da Rede Brasil Crediário sabemos que empreender exige disciplina, foco, constância e até mesmo muito estudo para saber quais são os melhores momentos de agir e como podemos entender a mente e os desejos de possíveis consumidores. Por isso, estamos sempre tentando trazer o maior número de materiais de qualidade para ajudar a fazer isso.

Então, se você quer saber como atrair clientes para a loja física, você está no melhor lugar.

Prepare as suas anotações e confira as nossas dicas. Boa leitura!

O que você precisa saber se você é dono do seu próprio negócio:

Antes de explicarmos mais sobre as dicas e as estratégias necessárias para você saber atrair mais clientes para a sua loja física, queremos entender se você está preparado para comandar o seu empreendimento e para compreender todas as necessidades de uma loja.

Se você acompanha os posts do nosso blog, deve ter visto que já falamos algumas vezes de planejamento, administração e gestão financeira. Afinal, esses são processos fundamentais para que qualquer lojista se dê bem e consiga fazer com que a sua empresa faça sucesso.

Parece óbvio e realmente é. Mas muitas vezes as pessoas simplesmente resolvem ignorar a parte de gestão achando que podem deixar para depois, mas não é assim que as coisas funcionam. Ao estudar, se informar do mercado, fazer reservas financeiras e entender as necessidade do seu negócio, você terá capacidade de criar estratégias para atrair pessoas.

Para saber mais sobre gestão financeira e administração do negócio, clique nos links aqui. 

6 estratégias para atrair clientes para a sua loja física: saiba mais!

Agora chegou o momento tão esperado. Se você está querendo atrair clientes para a sua loja física, confira agora as melhores estratégias que separamos para que isso aconteça já:

Conheça realmente quem é o seu público ideal:

Antes de pensar em publicidade ou em marketing, é preciso entender quais são as pessoas que realmente vão comprar na sua loja. Ou seja, as pessoas que você realmente quer atrair.

Faça um perfil ideal, pensando sobre as necessidades, sonhos, desejos, medos, hobbies, atividades, produtos que consome, entre outras características cotidianas que estabelecerão um perfil ideal de cliente. Que é o que já tanto falamos aqui: o público-alvo.

Saber o público-alvo vai te ajudar a preparar a sua vitrine, preparar suas publicidades, entre outros pontos bem importantes e que vão atrair até psicologicamente esses consumidores.

Defina a imagem da sua loja:

Depois de entender quem você quer atrair, agora você vai definir a aparência da sua loja. As cores que você pode usar, quais produtos você vai expor no mostruário e na vitrine. Tudo isso com o objetivo de chamar a atenção de pessoas-chave que vão entrar no seu negócio.

Um exemplo: lojas mais sofisticadas costumam usar cores mais sóbrias, deixar o ambiente mais clean. Lojas populares preferem atrair com os preços, com música e cores vibrantes.7

Utilize boas estratégias de marketing:

Hoje em dia o marketing é um verdadeiro aliado para atrair pessoas. Por isso, estabeleça boas campanhas, que podem envolver desde o marketing no boca a boca, até mesmo o uso das redes sociais, a presença digital, um site atrativo, entre outros jeitos de chamar atenção.

Lembre-se que, mesmo a sua loja sendo física, é essencial estar presente nas redes sociais. Afinal, as redes sociais vieram com a possibilidade de ser uma grande vitrine para pessoas.

Treine bem a sua equipe para oferecer um experiência:

Quantas pessoas já falaram que deixaram de comprar em uma loja por serem mal atendidas? Muitas. E o contrário também é verdade. Por isso, apostar em uma equipe dedicada, que entenda o seu produto e esteja disposta a vestir a camisa é fundamental, ok?

Para que isso aconteça, você pode oferecer treinamentos e bonificações para que o seu time esteja ao seu lado e preparado para atrair ainda mais clientes ao seu estabelecimento.

Ofereça novidades, sem abrir mão dos clássicos:

Independentemente do estilo de produto ou serviço que você venda na sua loja, é importante estar atento às novidades. Afinal, o mercado está em constante evolução e é preciso acompanhar isso para se adequar ao desejo dos seus consumidores de comprar.

Porém, lembre que é importante trabalhar de formas seguras também. É o famoso não se mexe em time que está ganhando, sabe? Portanto, se você percebeu que existem produtos que têm uma excelente saída da sua loja, não deixe de repor o seu estoque quando possível.

Ofereça formas diferenciadas de pagamento:

A sua confiança para um cliente pode fidelizar e fazer com que ele se sinta muito bem-vindo na sua loja. Por isso, oferecer métodos de pagamento facilitados e que permitam um maior poder de compra para eles pode ser aquela gotinha que faltava para ele finalizar a compra.

Porém, não se esqueça que a parte financeira exige muito cuidado. Para isso, você pode usar um modelo de crediário que garante que você analise o Score de Crédito do seu cliente e entenda o seu perfil para compreender se ele é um bom pagador e ganhe a sua confiança. 

Enfim, esperamos que o artigo “como atrair clientes para a loja física” tenha te ajudado com ideias para investir cada vez mais no seu empreendimento e aumentar mais as suas vendas.

Conte com a nossa equipe para conversar e entender ainda mais sobre como funciona o crediário e a análise de crédito. Além disso, acesse nosso blog para ficar por dentro das melhores dicas para alavancar o seu negócio e atrair cada vez mais sucesso para sua loja.

E, em caso de mais dúvidas, sinta-se à vontade para procurar um de nossos especialistas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *