Como abordar um cliente na loja
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Como abordar um cliente na loja

Quer aprender a como abordar um cliente na loja? Hoje vamos passar algumas dicas de atendimento para você garantir a melhor experiência para os seus clientes.

Você tem dúvidas sobre como gerar as melhores experiências para os seus clientes? Gostaria de ter acesso as melhores dicas para fidelizar esses clientes? Então continue aqui!

Um dos primeiros pontos que podemos te ajudar é te fazer compreender que o atendimento está entre os principais pilares e diferenciais que você pode ter dentro de um estabelecimento. A forma como o seu consumidor se sente dentro da sua loja fica diretamente ligada a sua vontade de comprar e até mesmo de voltar com mais frequência. 

Por esse motivo, estudar e buscar compreender qual é a melhor forma de abordar um cliente é um passo fundamental de um bom empreendedor que se preocupa com o negócio. 

A boa notícia é que separamos as melhores dicas para te ajudar a descobrir como abordar um cliente na loja? Vamos juntos aprender mais sobre isso? Prepare já as suas anotações. 

Boa leitura!

Como se preparar para abordar um cliente na loja?

Assim como falamos no início desse artigo, a busca por conhecimento nessa parte de atendimento já mostra muito o tipo de empreendedor que você deseja ser. Por isso, a primeira resposta para isso realmente está na busca por mais conhecimento e treinamento. 

Para melhorar a sua experiência de atendimento ao cliente, você pode começar treinando conversas fictícias, buscar informações na internet e não ter medo de perguntar para pessoas mais experientes e que já trabalham há mais tempo na área. Não tenha vergonha.   

Afinal, o que é abordagem de clientes?

Muito mais do que um “olá, tudo bem?” ou “no que posso te ajudar”, a abordagem de clientes é um grande diferencial porque é o primeiro contato que uma pessoa vai ter com a sua loja. Então, a primeira conversa que você terá é fundamental para que ele se sinta bem. 

Por exemplo, uma pessoa que está indecisa ou que apenas entrou por curiosidade no seu estabelecimento, precisará ser convencida de que ali dentro existe realmente um diferencial.

Portanto, a abordagem de clientes em loja é o atendimento feito a um possível cliente que chega interessado no que você pode vir a oferecer. Por esse motivo, o primeiro contato entre vendedor e consumidor é a chave para o melhor sucesso possível nas próximas fases. 

Chegou um cliente. E agora, o que eu faço? Dicas para não errar: 

Nós da Rede Brasil Crediário que já trabalhamos com o varejo há mais tempo, sabemos que o atendimento acontece em diferentes etapas e que, em cada uma dessas etapas, é necessário que o vendedor tenha um posicionamento diferente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar:

1. Garanta que o cliente se sinta bem-vindo:

Antes de sair perguntando o que o cliente quer ou falando a famosa frase “posso ajudar”, receba o consumidor com muita simpatia e fazendo com que ele se sinta muito bem-vindo. 

Nesse caso, isso significa cumprimentar, perguntar como está o dia da pessoa e falar para ela se sentir muito à vontade ali no seu estabelecimento. Isso garante que esse cliente não se sinta pressionado ali nesse ambiente que é totalmente novo para ele. 

2. Dê espaço para o seu consumidor:

Não tem nada mais desconfortável do que entrar em uma loja e se sentir perseguido ali dentro. Dê tempo e espaço para o seu cliente para que ele se sinta livre para explorar as possibilidades que a sua loja tem para oferecer. 

Isso se aplica principalmente no caso do cliente falar que entrou para dar uma olhada. Não fique fazendo perguntas sobre o que ele procura. Espere que ele te pergunte caso sinta a necessidade. Espere o tempo dele de olhar.

3. Deixe o cliente o mais à vontade possível para mexer e olhar os seus produtos:

O toque, o experimentar ou até o mexer faz toda a diferença para que o seu consumidor analise a qualidade ou até mesmo se esse é o produto ideal para o que está procurando. Por isso, afirme que ele pode ficar à vontade para conhecer tudo que está exposto na sua loja. 

A grande maioria dos clientes preferem fazer a primeira pesquisa sobre um determinado produto sozinhos. Porém, é fundamental lembrar que isso não significa abandonar o consumidor. Observe ele de longe e, quando perceber que ele está interessado em um item em específico, daí você pode abordar novamente e apresentar informações sobre o produto. 

Lembre-se que são as pequenas atitudes que fazem uma pessoa se sentir bem dentro de um estabelecimento. Além do atendimento, as sensações fazem toda a diferença, como aprender sobre o marketing sensorial, que envolve os cheiros, a organização e muito mais. 

O que nós garantimos é que com um bom conhecimento é possível fazer um consumidor se sentir nas nuvens dentro do seu estabelecimento. Para isso, te convidamos a conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair cada vez mais e mais consumidores para a sua loja. Clique aqui e confira. 

Esperamos que esse conteúdo tenha  ajudado a entender como abordar um cliente na loja.

Em caso de dúvidas, se sinta à vontade para conversar com um de nossos especialistas.  

Clique aqui e fale com a Rede Brasil Crediário!

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