Qual a melhor forma de vender no crediário

Qual a melhor forma de vender no crediário?

Você sabe qual a melhor forma de vender no crediário? Se não, está mais do que na hora de saber e alavancar as suas vendas. Continue aqui e confira o artigo completo.

Você já trabalha com o crediário? Sabe como aproveitar esse meio de pagamento da forma mais lucrativa possível no seu negócio? Saiba que você está no melhor lugar.

Gostamos sempre de enfatizar o ponto de que o lojista precisa lidar com uma série de desafios para manter a sua loja prosperando. Isso inclui uma série de fatores, como sazonalidade, flutuações na economia, isso sempre focando em se reinventar. 

A boa notícia é que, com o conhecimento adequado, o crediário pode ser visto como um ótimo aliado das vendas e dos resultados. E é isso que queremos fazer por você. 

Quer dominar esse assunto? Confira o artigo da Rede Brasil Crediário. Ótima leitura! 

Como vender no crediário com segurança?

É comum que muitos lojistas com pouco conhecimento em crediário sintam-se inseguros e com medo da inadimplência. Entretanto, o ponto que sempre buscamos abordar aqui nos artigos da Rede Brasil Crediário é que basta saber vender com ele.

O crediário é um método de pagamento que traz muitos benefícios, como o aumento nas vendas e a fidelização dos clientes. Sabendo disso, te convencemos a querer vender com segurança no crediário? Então confira dicas importantes de como fazer:

1. Crie uma política de crédito e faça uma completa avaliação:

Antes de oferecer o crediário é preciso ter estabelecido corretamente a sua política. É importante criar regras claras sobre como a avaliação do perfil e a análise de crédito do cliente serão feitas. Isso faz a diferença para lidar com a inadimplência

Além disso, é de suma importância cobrir todos os aspectos necessários. Mas evite burocratizar muito todo o processo, isso faz com que o comprador se canse. Portanto, pré-estabeleça toda a sua política de venda no crediário, incluindo: 

  • Documentação necessária;
  • Análise do histórico de compras do cliente;
  • Métodos de cobrança;
  • Consulta em serviços de análise de crédito, tais como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa Experian e Boa Vista. 

Incorpore também uma avaliação do cliente que vá além da simples verificação de crédito. No entanto, esteja sempre de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e as Leis Civis.

2. Conceda facilidades que não prejudiquem seu negócio:

Ao saber usar o crediário, os seus lucros podem ser muito maiores com ele. Por isso, chamar os seus clientes para comprar através do crediário pode ser benéfico para ambos. A dica aqui é estudar todos os aspectos e oferecer boas oportunidades.

Tenha em mente apenas que é preciso encontrar o equilíbrio entre a necessidade dos seus clientes e a sua capacidade financeira e administrativa. O segredo é o equilíbrio mesmo nesse caso.

3. Esteja atento à realidade financeira da sua loja:

Esse é um ponto que se liga bastante com o tópico anterior. Para oferecer as melhores oportunidades aos seus clientes, é preciso compreender qual a sua realidade financeira. Afinal, isso pode evitar que você prejudique o caixa da sua loja. 

Portanto, a dica é fazer um planejamento financeiro e colocar tudo na ponta do lápis antes de liberar o número de parcelas e os limites para o cliente. É importante adequar esse número e o crédito concedido à realidade financeira da sua empresa. 

Assim, você garante a saúde do seu caixa e evita que o tempo necessário para embolsar seus recebíveis lhe prejudique no curto prazo. Tenha em mente que é bom facilitar o pagamento para o cliente, mas é mais importante ainda ter capital suficiente para manter a empresa em dia com seus fornecedores e colaboradores.

4. Tenha um bom plano de cobrança:

No momento em que você trabalha com o crediário, você precisa estar ciente de que atrasos podem acontecer. O importante aqui é saber qual a melhor forma de lidar com isso. Portanto, administrar esse risco requer boas estratégias de cobrança. 

Ter uma estratégia de cobrança sólida é essencial para quem está na dúvida de como vender no crediário com segurança. Afinal, de nada adianta vender a prazo se a loja não souber como cobrar corretamente os seus clientes.

Por isso, é importante que sua equipe de cobrança tenha treinamento e qualificação adequada. Isso inclui saber como cobrar os consumidores apropriadamente. E, claro, sempre estabelecendo uma política de cobrança efetiva.

5. Use o crediário para estimular a retenção do cliente:

Saber qual a melhor forma de vender no crediário ajuda muito todos os envolvidos.

A dica é saber vender e oferecer as vantagens corretas, como conceder descontos para pagamentos no boleto para que os clientes paguem na própria loja e se sintam convidados a voltar e, dessa forma, realizar novas vendas. 

Vale destacar também que, quando o crediário é usado da forma correta, ele pode reduzir o tempo de espera do cliente, tornando a experiência ainda mais satisfatória.

Você pode ter outras dicas de gestão clicando aqui no blog da Rede Brasil Crediário.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a compreender qual a melhor forma de vender no crediário. 

Em caso de dúvidas, se sinta à vontade para conversar com nossos especialistas.  

Clique aqui e fale com a Rede Brasil Crediário

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