Como fazer promoções para atrair clientes

Como fazer promoções para atrair clientes? 

Quer saber como fazer promoções para atrair clientes? Preparamos as melhores dicas para aplicar estratégias para melhorar as suas vendas. Continue aqui e confira!

Em um cenário cada vez mais competitivo ao qual estamos inseridos, é fundamental buscar as melhores estratégias para atrair clientes e realmente chamar sua atenção.  

E acreditamos que não há nada melhor do que fazer promoções para atrair e para girar o estoque da loja. Porém, para que ela realmente funcione, é preciso pensar com estratégia. Afinal, você quer que ela seja bem sucedida, mas sem prejuízos, né?

A boa notícia é que, com foco e conhecimento, é possível ter ideias incríveis e que realmente te entregarão os melhores resultados. E nós da Rede Brasil Crediário podemos te ajudar com isso. Continue e tenha as melhores ideias para seu negócio.

Vamos começar!

Quando sei que é o momento certo para fazer uma promoção?

Para quem trabalha no mundo do varejo, as promoções nem sempre são bem-vindas como podem ser para os consumidores. Por isso, é necessário pensar com cuidado para que elas não possam acabar representando algum prejuízo para o caixa da loja. 

O lado positivo já é conhecido, como queimar o estoque, aumentar o fluxo de clientes e até mesmo atrair novas pessoas para o estabelecimento. Mas para não acabar perdendo dinheiro é necessário investir em um bom controle e planejamento.

Portanto, antes de pensar em colocar em prática qualquer promoção, faça um planejamento financeiro, avalie a saúde do caixa da sua loja e verifique os prós e contras. Tudo sempre levando em conta o que a sua loja mais precisa no momento

Se é muito importante atrair novos clientes ou movimentar um estoque já parado, as próximas dicas podem ajudar a tornar suas promoções um sucesso como esperado.

5 Dicas de como fazer promoções para atrair clientes

Muitos dos clientes da Rede Brasil Crediário já nos relataram que sentem dificuldades de colocar uma BOA promoção em prática. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ser muito úteis para ajudar no sucesso do seu negócio.

1. Aproveite as datas comemorativas:

Um dos motivos que as datas comemorativas existem é exatamente para inspirar as pessoas a presentear e aumentar as compras no comércio. Isso já não era um segredo, não é mesmo? Portanto, se existem há tantos anos, é porque funcionam. 

Aproveite esses períodos para lançar promoções que te destaquem do concorrente. 

✔️ Carnaval;

✔️ Páscoa;

✔️ Dia das mães;

✔️ Dia dos namorados;

✔️ Dia dos pais;

✔️ Dia das crianças;

✔️ Natal.

Essas são as datas que mais movimentam as pessoas para o comércio, aproveite.

2. Pense no cliente (sempre):

Muitos lojistas acabam cometendo o erro de pensar apenas nas vantagens financeiras de uma promoção. Entretanto, se você não pensar realmente nos clientes, nunca vai conseguir chegar em estratégias que funcionem. Afinal, é fundamental entendê-los para oferecer o que realmente funciona e, com isso, atrair. 

Pense que a promoção precisa oferecer um benefício real. Do contrário, não terá força de atração suficiente para trazer a pessoa até a loja.

3. Treine os seus vendedores para ação:

Qual é o primeiro contato que um cliente tem com a sua loja? Seus vendedores. Portanto, é importantíssimo que eles estejam preparados para falar sobre a promoção e para tirar todas as dúvidas que o seu consumidor possa ter sobre ela. 

Pense que o vendedor é a peça chave para convencer o cliente dos benefícios e até mesmo fazer com que esse cliente sinta vontade de comprar. Entendendo a importância de dedicar tempo aos vendedores, ofereça bons treinamentos para eles.

4. Valorize quem já comprou antes na sua loja:

O objetivo de uma promoção não pode e nem deve ser apenas atrair novos clientes. O melhor cliente para qualquer tipo de negócio é o cliente fiél. Portanto, verifique no seu banco de dados aqueles que já compraram algumas vezes na sua loja e bonifique. Essa é uma excelente forma de fazer com que esse consumidor vista a camisa, compre ainda mais vezes, se sinta satisfeito e até mesmo faça propaganda. 

Aqui é uma das minas de ouro para qualquer empreendedor. Valorize seus clientes.

5. Faça campanhas nas redes sociais:

Independentemente da sua loja ser física ou online, o mundo hoje em dia é digital. Por isso, uma ótima dica é usar a maior vitrine do mundo, que é a rede social, para divulgar as suas promoções. Portanto, não deixe de postar as vantagens da sua loja.

Além disso, se esse é um canal que você ainda não está investindo, saiba que está mais do que na hora de começar. Verifique em quais redes sociais o seu público está mais presente e se aproxime dele. Isso pensando em promoções e fora delas. 

Empreender é um desafio, mas que pode gerar muitos benefícios. Por isso, se manter atualizado pode ser uma grande chave do sucesso hoje em dia. Aproveite. 

Além disso, sempre estimulamos os estudos. Afinal, a cada dia que passa surgem novas estratégias, novos meios e novos desafios. Portanto, busque sempre se atualizar. E, para te ajudar com isso, te convidamos a conferir o blog da Rede Brasil Crediário. Lá você encontra uma série de dicas com todos os temas que você precisa saber para atrair cada vez mais consumidores para sua loja. Clique e confira

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender como fazer promoções para atrair clientes. Em caso de dúvidas, fique à vontade para conversar com um de nossos especialistas: 

Clique aqui e fale com a Rede Brasil Crediário.

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