Descontos de final de ano: vale a pena criar promoções especiais?
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Descontos de final de ano: vale a pena criar promoções especiais?

Descontos de final de ano: vale a pena criar promoções especiais? Quer saber mais sobre esse assunto? Então confira o artigo dessa semana da Rede Brasil Crediário

Dezembro chegou e, com isso, muitas pessoas vão às compras de roupas e presentes para o final de ano. Por isso, é um excelente momento para atrair clientes.

Como qualquer empreendedor do varejo já deve saber, esse é um excelente momento para se preparar com boas estratégias de vendas, de divulgação e de fidelização. Mas será que, durante esse período, os descontos são uma boa pedida? 

No artigo desta semana da Rede Brasil Crediário vamos te ajudar com esse assunto.

Quer saber mais? Acompanhe o artigo completo e confira as dicas que separamos. 

Boa leitura!

Vale a pena oferecer descontos de final de ano?

A resposta é sim, vale a pena. Porém, é preciso ter responsabilidade e organização. 

As promoções de final de ano podem ajudar a melhorar a taxa de conversão da sua loja, já que datas como o Natal e o Ano Novo costumam estimular o aumento das compras. Isso sem contar que a liberação do 13º salário aumenta o poder de compra dos consumidores. 

Portanto, se você tem dúvidas sobre criar promoções durante esse período, já antecipamos que essa é uma oportunidade que vale a pena desfrutar nessas datas.

Mas atenção: antes de delimitar um desconto, é importante focar na organização financeira e de estoque da sua loja. Uma coisa é diminuir um pouco a sua margem de lucro, por exemplo, outra coisa é sair no prejuízo. Já em relação ao estoque, verifique quais peças não têm tanta saída e ofereça mais vantagens ou até combos. 

Não se esqueça: ao pensar em promoções, você como empreendedor, precisa pensar em oportunidades para os seus clientes que estão comprando, mas também para você que está vendendo. Assim, todos podem usufruir desse período do ano.

Como fazer boas promoções de final de ano?

Sabemos que as promoções de final de ano atraem muitos consumidores. Mas quais estratégias tendem a funcionar melhor durante essas datas comemorativas? 

Confira algumas dicas:

1. COMECE CRIANDO UM AMBIENTE AGRADÁVEL:

A parte visual está totalmente ligada ao inconsciente das pessoas. Por isso, uma forma de demonstrar que você está inserido nessa data é organizando o seu ambiente com essa temática. Levar a magia do Natal para as compras dos clientes já é uma forma de chamar a atenção e colocar em prática todo esse clima natalino.

2. FAÇA PROMOÇÕES ESPECIAIS:

Crie promoções especiais de acordo com a data e com o produto vendido. Se você trabalha com roupas, crie promoções específicas de presentes, que se unam com a compra do próprio cliente. Por exemplo: compre uma e ganhe desconto na segunda. 

Assim, o seu consumidor pode garantir a sua roupa de Natal e ainda levar um presente. Esse é apenas um exemplo, mas aproveitar as temáticas com as tendências do momento pode tornar ainda chamativa a ideia da venda ao cliente.

3. OFEREÇA PRODUTOS COMPLEMENTARES:

Essa é uma ótima estratégia para apresentar uma outra gama de produtos totalmente nova aos seus clientes. Em uma loja de roupas, por exemplo, você pode dar de brinde ou somente oferecer descontos em bijuterias. 

Afinal, se a pessoa gostou do estilo de um produto seu, provavelmente irá gostar de outras coleções. Isso estimula muito esse cliente a comprar. Sendo assim, nesses itens complementares você pode elevar o ticket médio das compras e beneficiar os clientes.

4. PENSE NO CLIENTE:

Muitos lojistas acabam cometendo o erro de pensar apenas nas vantagens financeiras de uma promoção. Entretanto, se você não pensar realmente nos clientes, nunca vai conseguir chegar em estratégias que funcionem. Afinal, é fundamental entendê-los para oferecer o que realmente funciona e, com isso, atrair. 

Pense que a promoção precisa oferecer um benefício real. Do contrário, não terá força de atração suficiente para trazer a pessoa até a loja. Use isso ao seu favor.

5. DIVULGUE AS PROMOÇÕES NAS REDES SOCIAIS:

Usar as redes sociais pode ser uma forma de colher uma série de benefícios. Primeiro, que o Instagram é uma grande vitrine para milhares de pessoas. Então, além de divulgar em loja, não deixe de postar sobre as vantagens de comprar nesse período. 

Além disso, aproveite a interação para oferecer vantagens para quem te segue. Por exemplo, oferecer um desconto especial para quem disser que veio do Instagram. 

Isso aumenta a interação da loja com os clientes e oferece vantagens para quem acompanha o seu negócio. Isso estimula as pessoas a seguirem e também divulgarem.

Lembre-se que o final de ano é um momento para testar, entrar em contato com os seus clientes e oferecer as melhores oportunidades possíveis. Dentre elas, o crediário pode ser um excelente aliado para facilitar as suas vendas também

Confira também algumas dicas de promoções de como atrair clientes clicando aqui.

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E, em caso de mais dúvidas, sinta-se à vontade para procurar um de nossos especialistas

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