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Crediário para lojistas: Tudo o que você precisa saber

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Já parou para pensar em todas as formas que o crediário pode fazer diferença no negócio? Quer saber mais sobre esse tipo de pagamento que você pode proporcionar nas suas lojas?

O Crediário nada mais é do que uma forma de financiar as compras na loja através de parcelas fixas com correção. Além disso, ao contrário do que muitos acreditam, seu uso não perdeu espaço no varejo, muito pelo contrário: o crediário para lojistas continua sendo um grande diferencial competitivo para os que costumam ou desejam vender mais com o prazo.

Pensando nisso, preparamos esse artigo completo para que você possa entender mais sobre o crediário para lojistas e para entender se ele realmente é a melhor opção para você.

Continue aqui e entenda de uma vez por todas quais são os detalhes que você deve saber.

Boa leitura!

1. Como funciona o Crediário para Lojistas?

Essa é uma dúvida muito comum entre os lojistas que pretendem aderir ao crediário. E a resposta é simples. O Crediário é uma forma de financiar as compras em quantidades de parcelas que podem até ser maiores que as dos cartões de crédito.

Para parcelar, o consumidor só precisa confirmar os dados para o sistema de gestão de crediário fácil e definir o número de parcelas. Ao sair da loja, ele saberá exatamente quanto pagará em cada uma (incluindo a correção) e em qual data elas vencem. Simples e também muito prático.

Além disso, existe uma crença de que o crediário não é um método de pagamento seguro. Mas isso não passa de um mito. O crediário é muito seguro. A avaliação de crédito utilizada evita a inadimplência.

E mais: o valor das parcelas e juros são menores que os do cartão de crédito. Portanto, o consumidor tem maior facilidade para pagar. Nesse caso, todos saem ganhando.

Tudo isso sem contar que, facilitando o processo de pagamento, o lojista cria motivos para que o cliente retorne com mais frequência. Por isso, lojas que utilizam o crediário também conseguem aumentar e melhorar a fidelização com os seus clientes, o que é uma vantagem.

2. Dicas para aproveitar o melhor do Crediário:

Ao pensar em aderir ao sistema de crediário para a sua loja, existem alguns passos que é bom levar em consideração para garantir todo o sucesso que você deseja. São alguns deles:

Faça análise de crédito do cliente:

Essa é uma forma de se manter mais seguro e evitar altos índices de inadimplência. Por isso, com um pequeno investimento, você pode fazer parte de um serviço de análise de crédito, que inclusive temos disponível aqui na Rede Brasil Crediário, e se manter mais seguro dando os limites corretos de acordo com a possibilidade de pagamento do cliente.

Tenha um sistema organizado de cadastro de cliente:

É necessário que você preencha o cadastro de forma correta para ter todas as informações que você precisa saber sobre determinado consumidor. Isso te ajudará na cobrança e também na análise das informações do crediário próprio. Com isso, você tem a capacidade de controlar com mais assertividade toda a evolução do crédito desse cliente. O que acaba sendo mais uma vantagem que lojas podem ter optando por essa ferramenta, que é o crediário próprio.

Crie regras claras na hora da venda:

Crie um regulamento no momento em que escolher utilizar o crediário como pagamento. Em geral, lojistas costumam estabelecer um tipo de contrato com o cliente determinando datas de vencimento de parcelas, condições de reajuste, valores e outros detalhes. É importante ter certeza que o consumidor entendeu bem como funciona o pagamento com o crediário.

Previna-se contra a inadimplência:

Uma das grandes preocupações de todos os empreendedores que trabalham com pagamentos diretos dos clientes é a inadimplência. Afinal, esse é um fator que pode afetar diretamente o fluxo de caixa da sua empresa. Por isso, a dica é que você saiba se prevenir.

Existem ferramentas de análise e de cobrança evitam boa parte da falta de pagamento aconteça. Esse também é um de nossos papéis por aqui. Saiba mais sobre o assunto aqui.

Anuncie esse serviço:

Com todas as possibilidades que um pagamento no crediário pode oferecer, é importante que você saiba usar isso ao seu favor. Por isso, anuncie essa possibilidade de pagamento. Além disso, deixe os seus vendedores sabendo sobre as vantagens de estimular as vendas através do crediário. Assim, todos saem ganhando, tanto o lojista quanto os consumidores.

3. Serviços de gestão de Crediário:

Todos esses pré requisitos que citamos anteriormente podem fazer muita diferença para o seu negócio. Por isso, nós da Rede Brasil Crediário estamos sempre em busca de oferecer serviços de gestão que facilitem toda a sua operação e proporcionando vendas seguras.

E se você quer começar a trabalhar com um sistema de crediário, pode contar com a nossa ajuda também. Basta pedir a ajuda de um de nossos especialistas e alavancar suas vendas:

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