Como criar um perfil de loja de roupas no Instagram?

Como criar um perfil de loja de roupas no Instagram?

Quer saber como criar um perfil de loja de roupas no Instagram? A gente te ajuda. Continue aqui e acompanhe o artigo completo da Rede Brasil Crediário da semana. 

Se você ainda não está trabalhando a sua presença digital, está na hora de começar. 

O Instagram tem atualmente mais de um bilhão de contas ativas. Ou seja, estar presente nessa rede social pode fazer toda diferença para que a sua marca se torne conhecida e vista entre o maior número de pessoas. Sabendo isso, vamos começar. 

Além disso, o Instagram conta com um recurso de loja que você pode realmente fazer as suas vendas por ali, sem precisar levar para o site para finalizar a compra.

Quer saber mais sobre como fazer isso e alavancar as suas vendas por meio do digital? Continue a leitura desse artigo da Rede Brasil Crediário que vamos te ajudar. 

Como montar um perfil de lojas de roupas no Instagram?

O primeiro passo é criar a sua conta e organizar ela de acordo com o perfil da sua loja. Você deve saber que o Instagram conta com opções de perfis comerciais, não é mesmo? Então, antes de qualquer outra coisa, transforme o seu perfil em um deles. 

Essa pequena atitude já pode te dar vantagens, entre elas: medir interações, engajamento, promover suas publicações e, por consequência, aumentar o alcance. 

Em seguida, capriche na sua biografia (os descrição). Nela, você deve contar ao seu cliente o que você faz ou vende, e como pode ajudá-lo. Tenha em mente que esse será um dos primeiros contatos que você pode ter com um potencial cliente. Sendo assim, busque formas persuasivas e claras de mostrar o que sua loja representa. Além disso, se você tiver um site, deixe esse link bem visível nesse espaço também. 

Instagram Shopping: um recurso que pode aumentar suas vendas

Desde que o Instagram lançou esse recurso, os resultados são muito interessantes. Mesmo que você tenha uma loja física, é interessante colocar os seus produtos ali. Afinal, essa é uma forma de ampliar o seu leque de vendas de forma gratuita e intuitiva. Além disso, por ali você consegue vender para pessoas de outras cidades.

Entretanto, assim como tem muitos clientes por ali, existem mais concorrentes também. Então, é fundamental investir em bons recursos para sua loja se destacar. 

Separamos algumas dicas que podem te ajudar:

1. TENHA IMAGENS DOS SEUS PRODUTOS DE BOA QUALIDADE: 

Parece simples, mas muitos empreendedores pecam por não querer investir em boas imagens. Preocupe-se com uma boa iluminação, que mostre as cores dos produtos de forma fiel, bons cenários e, em caso de vestuário, aplicações no corpo. 

2. MANTENHA O SEU INSTAGRAM SEMPRE ATUALIZADO:

Um dos principais segredos de estratégias online é apostar na constância. Assim como você recebe novas coleções na sua loja, é importante que você atualize elas no seu perfil também. Isso é importante porque o ambiente online é ainda mais mutável e pede que você se mantenha atualizado. 

3. CRIE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING POR TRÁS DA SUA LOJA:

Pense que o seu Instagram é uma vitrine e também uma forma de se comunicar com os seus potenciais clientes. Então, pense em uma linha do tempo que, ao mesmo tempo que chame a atenção, crie argumentos de persuasão para a compra. 

Dessa forma, tudo que possa ser do interesse do seu público-alvo deve ser postado:

  • Prova de valor: mostrar prints e conversas de outros clientes satisfeitos;
  • Diversificação de itens, tamanhos e cores;
  • Dia a dia das pessoas que trabalham, pessoas gostam de bastidores;
  • Ideias e dicas de como combinar o produto que você oferece com outros.

Essas são apenas algumas ideias que podem fazer diferença na tomada de decisão.

4. MANTENHA UM BOM RELACIONAMENTO:

Apesar de ser um ambiente online, as pessoas gostam de sentir que estão lidando e falando com outras pessoas. Portanto, faça parte desse ambiente, promova interações nos stories, responda comentários, tire dúvidas, responda rápido directs. 

Essa é uma excelente oportunidade de mostrar o seu comprometimento com a loja.

5. SEMPRE MARQUE OS SEUS PRODUTOS NAS POSTAGENS:

Contando com a ferramenta do Instagram Shopping, é importante sempre marcar a peça. Essa ferramenta conta com um recurso, como se fosse uma etiqueta. Não deixe de colocar ela, informando todos os detalhes e também o preço. Atenção: nada de enviar o preço por direct. Deixe as informações acessíveis ao consumidor. 

Conclusão:

Depois de seguir essas dicas, a tendência é que você, aos poucos, conte com mais seguidores, mais pessoas engajadas e mais pessoas apreciando o seu negócio. E, depois de aprender tudo isso, o seu papel é manter todas essas dicas em dia e ir abastecendo esse canal. 

Lembre-se: o final de ano é o melhor momento para isso. Então, aproveite que ainda dá tempo e aproveite para colocar esses tópicos em prática para que a sua loja seja cada vez mais vista. A tendência será um gás para as suas vendas de final de ano. 

Já que você leu esse artigo até aqui, queremos te convidar para conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair ainda mais clientes para seu estabelecimento. Clique aqui e confira

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender como criar um perfil de loja de roupas no Instagram.

Em caso de dúvidas, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.  

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