Case de sucesso Tidas e Pluggy
|

Case de sucesso Tidas e Pluggy: entenda como juntas impulsionaram a inclusão financeira

Case de sucesso Tidas e Pluggy: entenda como juntas impulsionaram a inclusão financeira. Acompanhe a leitura completa e saiba mais.

Nos últimos anos, a busca pela inclusão financeira tem sido um dos principais objetivos do setor bancário e das empresas de tecnologia financeira. Nesse cenário, o caso de sucesso protagonizado por Tidas e Pluggy desponta como um exemplo inspirador. Afinal, ele mostra como a colaboração entre duas empresas inovadoras pode impulsionar a inclusão financeira, especialmente falando de crediário. 

Portanto, a nossa parceira, Tidas, uniu as suas forças com Pluggy, uma startup especializada em tecnologia de integração de serviços financeiros. Essa união surgiu com o intuito de proporcionar acesso a crédito e serviços bancários a uma parcela significativa da população. Quer saber mais sobre?

Então, confira a leitura completa do artigo da Rede Brasil Crediário e se inspire no assunto!

Sobre a Pluggy:

Primeiramente, a Pluggy é uma promissora startup de tecnologia financeira que tem revolucionado o setor com suas soluções inovadoras de integração de serviços financeiros. Fundada por uma equipe de empreendedores visionários, a empresa busca simplificar e agilizar o acesso a produtos bancários e serviços creditícios. Através de sua API robusta e flexível, a Pluggy oferece uma ampla gama de funcionalidades que permitem a integração perfeita de diferentes serviços financeiros, proporcionando uma experiência de usuário mais eficiente e personalizada. 

Com um foco estratégico na inclusão financeira, a Pluggy tem sido uma peça fundamental na criação de parcerias com instituições financeiras e fintechs, expandindo o alcance dos serviços bancários para uma base mais ampla de clientes, incluindo aqueles que historicamente foram excluídos do sistema financeiro tradicional.

Case de Sucesso: Parceria Tidas e Pluggy

Antes da parceria, a Tidas já realizava um trabalho inovador com os dados que tinha em mãos, mas ainda não tinha acesso aos dados financeiros das contas correntes e transações que continham informações cruciais para fornecer crédito com menor risco.

Para que isso se tornasse possível, era necessário ter acesso aos dados financeiros dos clientes, pois isso seria capaz de gerar informações extremamente valiosas para a tomada de decisão e até mesmo para melhorar os serviços oferecidos pela Tidas. 

A Solução:

Ao se conectar às contas bancárias de seus clientes e obter dados financeiros detalhados, a Tidas conseguiu aprimorar sua análise de crédito e oferecer uma solução de Crediário Digital muito mais eficiente e personalizada.

Com isso, a Tidas conseguiu avaliar de forma mais precisa a capacidade de pagamento de cada indivíduo. Essa análise mais precisa, permitiu que a empresa oferecesse crédito com taxas e condições mais adequadas, reduzindo assim os riscos de inadimplência e melhorando a saúde financeira dos seus consumidores.

Além disso, a empresa passou a oferecer um modelo de score de crédito baseado em inteligência artificial, que considerava não apenas os dados tradicionais de crédito, mas também as informações financeiras das contas bancárias dos clientes. 

Essa abordagem mais abrangente resultou em uma análise de crédito mais precisa e personalizada, permitindo que a Tidas atendesse melhor às necessidades de cada cliente. E tudo isso resultou em maior satisfação do cliente e fidelidade à empresa.

Conclusão:

Em conclusão, nossa história sempre foi de inovação, queremos entregar para nossos clientes lojistas as melhores soluções disponíveis no mercado. Acreditamos que o futuro do crédito será através do Open Finance e para manter nossa empresa competitiva decidimos nos antecipar nesse movimento. Por essa razão, estabelecemos essa parceria que, cada vez mais, se torna de sucesso para ambas as partes e para os nossos clientes. 

O bom conhecimento sempre pode te ajudar a melhorar os seus resultados. Por isso, te convidamos para conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas que podem ser úteis para as vendas e o sucesso da sua loja. Clique aqui e confira

Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para conversar com um de nossos especialistas. Clique aqui e faça um orçamento com o time da Rede Brasil Crediário!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *