configurar um sistema de crediário

Como instalar e configurar um Sistema de Crediário na sua loja

Hoje em dia, se você quer ter uma gestão mais profissional no crediário da sua loja, não há outro caminho a não ser investir em um sistema para controlar as vendas, analisar o risco de crédito e organizar a cobrança, por esse motivo, configurar um sistema de crediário é essencial.

Contudo, mesmo sabendo das vantagens que isso pode trazer para o negócio, muitos lojistas acabam adiando a decisão por não querer “se incomodar” com os aspectos técnicos da adoção de uma nova ferramenta. 

Realmente, instalar e configurar um sistema de gestão de crediário pode parecer algo complicado se você não conta com a assistência do fornecedor da solução.

É por isso que as empresas que compõem a Rede Brasil Crediário acompanham não apenas o processo de instalação e configuração, como também oferecem todo o suporte necessário ao longo da operação do seu novo sistema de crediário.  

Neste artigo, vamos explicar como a implantação desses sistemas pode ser simples para o lojista. Confira a seguir! 

Como funciona a instalação assistida

Um dos diferenciais dos sistemas Tidas e Servipa é a instalação presencial com a assistência direta de um profissional especializado. 

A instalação é feita diretamente no ponto de venda e pode ser acompanhada por todo o time de vendas. 

Nesse caso, além de se encarregar de toda a configuração da loja, o técnico também orienta a equipe sobre os detalhes da operação do sistema e repassa boas práticas de concessão de crédito

No caso de operações de menor porteque vendem entre R$ 10 mil e R$ 15 mil por mês no crediário todo o processo de instalação e acompanhamento pode ser feito de forma remota por meio da internet. 

Quanto tempo leva a instalação?

O tempo necessário para deixar o sistema instalado e 100% configurado vai depender do tamanho da sua operação e do faturamento das vendas no crediário.

Outro fator importante, e que pode otimizar bastante esse processo, é a percepção da equipe de crediaristas. 

Se eles já trabalhavam com algum outro sistema ou têm ao menos noções básicas de computação, o processo é mais rápido e leva apenas algumas horas. 

A instalação pode tomar um pouco mais de tempo quando a equipe é pouco familiarizada com sistemas de informação ou no caso de lojas e redes maiores, que exigem uma configuração mais personalizada.

O que acontece com os dados da base de clientes?

Antes de adotar um sistema especializado em gestão de crediário, você provavelmente já trabalhava com algum banco de dados para guardar informações cadastrais dos clientes e controlar os recebimentos.

Esses dados valem muito para o seu negócio e não podem ser deixados de lado!

É importante que a nova plataforma possa acessar essas informações para que sua loja possa usá-la de forma proativa desde o início, gerando mais limite para os clientes tradicionais com um bom histórico de pagamentos.

Depois de conferir a integridade dos dados da sua base, o técnico responsável pela instalação e configuração do sistema vai fazer a migração para que eles possam ser utilizados na análise de crédito.

Dessa forma, não será preciso começar seu crediário do zero e voltar a tratar todos como se fossem clientes novos. 

O suporte técnico continua depois da instalação?

Tanto a Tidas quanto a Servipa contam com uma equipe de suporte disponível em horário comercial. 

Por meio de um acesso virtual à máquina da loja, eles prestam atendimento remoto e estão à disposição para solucionar qualquer problema. 

E o melhor de tudo é que você não precisa ficar horas esperando ao telefone para resolver uma simples dúvida operacional!

Pelo fato de termos tecnologia própria, os desenvolvedores do sistema trabalham ao lado da equipe de atendimento e podem ser chamados para resolver rapidamente alguma questão mais técnica.

É possível acessar o suporte simplesmente abrindo um chamado dentro do sistema ou ligando para os números 0800 fornecidos pela empresa. 

Viu como é fácil ter um sistema de crediário pronto para rodar?

Agora que o processo de instalação e configuração não tem mais mistério para você, que tal pensar melhor na possibilidade de modernizar o seu crediário? 

Afinal de contas, as vantagens de adotar um sistema de gestão especializado são muitas e seus concorrentes já devem estar de olho nelas!

Contratando os serviços das empresas que compõem a Rede Brasil Crediário, você tem toda a assistência necessária para vender com mais segurança e lucratividade.

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *