desvendando o crediário

Desvendando o Crediário: Tudo o que você precisa saber

Estamos sempre falando sobre dicas e sobre os benefícios de optar por um sistema de crediário. Porém, será que você já domina tudo sobre essa forma de pagamento? Preparamos um artigo completo para que você termine essa leitura sem dúvidas sobre ele. 

Quer ficar por dentro de tudo o que você precisa saber sobre crediário? Então continue por aqui e tenha acesso a um conteúdo didático para dominar essa ferramenta. Ótima leitura!

O que é crediário?

Vamos juntos entender o que é o crediário? Um sistema de crediário próprio nada mais é do que um sistema de concessão de crédito vinculado integralmente ao seu negócio. Ou seja, é uma opção que permite parcelar as suas vendas. Porém, quem administra e financia isso é você com os recursos próprios da sua empresa.

Ou seja, com o crediário próprio você é 100% o responsável pelo seu cliente. E sabe por que isso pode ser interessante? Porque ele retorna todos os meses à sua loja para pagar o carnê e, caso ele atrase alguma prestação, os juros e multa virão diretamente para o seu próprio caixa.

Como usar o crediário com segurança?

Para que a sua empresa aproveite ao máximo as inúmeras vantagens que um crediário pode oferecer, é necessário que ela siga algumas boas práticas na hora de oferecer aos clientes. Assim, você garante o máximo de segurança contra a inadimplência e reduz riscos. 

Confira a seguir algumas dicas:

  • CRIE UMA POLÍTICA DE CRÉDITO EFICAZ;
  • FAÇA UMA AVALIAÇÃO COMPLETA DO SEU CLIENTE;
  • ESTABELEÇA UMA POLÍTICA DE COBRANÇA EFETIVA;
  • ESTEJA ATENTO À REALIDADE FINANCEIRA DA SUA EMPRESA;
  • APOSTE EM BONS SERVIÇOS DE SCORE DE COBRANÇA;
  • USE A TECNOLOGIA AO SEU FAVOR. 

Usando esse método de pagamento, você pode garantir uma série de benefícios para o seu negócio. O que acha de conhecer mais sobre eles? Então confira o nosso próximo tópico:

Benefícios do crediário

Quando falamos sobre verdadeiramente desvendar um sistema de crediário, não basta saber apenas para que ele serve e como fazer, é importante ter consciência do porquê você deveria optar por esse serviço. Portanto, vamos te apresentar as vantagens do crediário:

Juros mais baratos

Muitas pessoas não fazem ideia, mas os juros de um cartão de crédito giram em torno de 12% ao mês. Isso é considerado um juros alto. O sistema de crediário tem uma média de 5,50% em todo o país. ​​Isso acontece porque as empresas que dispõem dessa forma de pagamento possuem uma reserva financeira a mais. Consequentemente, elas até conseguem cobrar menos pelo financiamento.

Possibilidade de oferecer mais prestações

Enquanto o cartão de crédito permite que um pagamento seja parcelado em, no máximo, 12 vezes, existem lojas que oferecem a possibilidade de pagar em até 48 vezes. Esse tempo a mais pode se tornar um grande aliado para convencer os clientes de fazer a compra e ajuda também as pessoas que precisam organizar o orçamento ou não possuem dinheiro no momento.

Fidelização dos clientes

Vendendo no crediário as possibilidades de fidelização dos clientes são diversas e muito grandes. Ao conhecer as preferências dos consumidores, você consegue promover certa personalização na comunicação e nas ofertas também, algo que irá fortalecer o relacionamento entre cliente e loja.

Além disso, o uso do carnê faz com que o cliente volte ao estabelecimento por um bom tempo e também garante que ele crie um vínculo muito maior com a sua loja.

Conte com a rede Brasil crediário

Aqui na Rede Brasil Crediário contamos com excelentes ferramentas que podem te auxiliar ainda mais em todo esse processo de vendas e de garantia da sua segurança. Nos acompanhe e conheça todos os benefícios que você pode ter para prosperar e vencer a concorrência, utilizando um sistema de crediário que é considerado um verdadeiro diferencial competitivo e que proporciona qualidade de atendimento e fidelização dos seus clientes. 

Quer conhecer mais sobre os serviços que oferecemos na Rede Brasil Crediário? Clique aqui e agende uma conversa com um de nossos consultores! 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *