crediário garantido
|

Crediário Garantido: Como vender a prazo sem perder para a Inadimplência?

Em determinados segmentos do varejo, trabalhar com crediário é mais do que uma opção do lojista. É uma exigência do cliente!

Se a sua loja não parcelar no carnê, perderá uma parcela do público consumidor que ainda é muito grande para ser ignorada.

Só que manter um crediário não é tarefa fácil, e você com certeza sabe disso.

Além das perdas com a inadimplência, a incerteza quanto aos recebimentos futuros torna ainda mais complicado manter um fluxo de caixa saudável e se planejar financeiramente.

Não é à toa que muito lojista desiste de vender no carnê, mesmo sabendo de todas as vantagens que o crediário pode trazer para o seu negócio.

E se eu lhe disser que existe um meio de continuar vendendo a prazo, mas garantir o recebimento das vendas à vista?

Melhor ainda: sem precisar se preocupar com a análise de crédito ou com a cobrança de devedores.

Gostou da ideia?

Pois quero apresentar a você o crediário garantido!

Como funciona o crediário garantido

Basicamente, uma empresa especializada em administração de crediário assume os riscos da concessão de crédito para a sua loja e garante o pagamento de todas as vendas que você fizer no crediário.

Aqui na Rede Brasil Crediário, nós trabalhamos com duas modalidades de crediário garantido:

  • No Plano Garantido Antecipado, o lojista recebe todo o valor da venda em uma única vez, não importa em quantas vezes ela tenha sido parcelada. É como vender a prazo e receber à vista!
  • No Plano Garantido Parcelado, o pagamento é feito de forma parcelada pela administradora no dia do vencimento de cada prestação.

Em qualquer um dos modelos você tem a garantia de que vai receber em uma data determinada, mesmo que o cliente ainda não tenha feito o pagamento. Assim fica muito mais fácil fazer o controle financeiro e conseguir caixa positivo para melhorar o gerenciamento da loja.

Com a certeza de que vai receber, você tem a tranquilidade e a segurança necessárias para focar nas vendas e no crescimento do seu negócio.

Tecnologia em análise de crédito

O grande diferencial do crediário garantido que oferecemos aqui na Rede Brasil Crediário é o nosso sistema especializado em análise de crédito (Safety Cred), um score de crédito que reduz consideravelmente a inadimplência e nos auxilia no processo de cobrança.

Investimos muito em tecnologia e desenvolvimento para criar um motor de crédito próprio que hoje é utilizado por centenas de lojas em todo o país.

Mantemos também uma equipe de profissionais especialistas em cobrança, para garantir a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com o devedor.  

É por isso que podemos assumir o risco das vendas por você e garantir 100% o recebimento.

Crediário garantido é o mesmo que antecipação de crediário?

Não exatamente. Você também pode antecipar o recebimento das vendas com uma operadora de crédito e optar por não ter a garantia contra inadimplência.

Dessa forma, caso o cliente não pague após diversas ações de cobrança, a perda é assumida pelo lojista e o valor deve ser ressarcido à empresa operadora.

Mesmo assim, ainda é um modelo válido e muito procurado pelos varejistas. Por isso, a Rede Brasil Crediário também oferece um pacote de serviços que inclui apenas a antecipação de crediário, em um serviço de factoring semelhante ao desconto de duplicatas feito pelos bancos.

Veja aqui a diferença entre esses dois serviços.

Não importa o modelo que você decida adotar para o seu negócio, o importante é deixar o seu crediário em boas mãos!

Certifique-se de que está trabalhando com uma empresa idônea, já conhecida no mercado e utilizada por centenas de outros lojistas.

Assim você pode ficar tranquilo mesmo estando longe da loja e seus funcionários podem focar nas vendas e na conquista de novos clientes, em vez gastar tempo no telefone cobrando inadimplentes!

Posts Similares

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *