crediário

Crediário, como divulgar e Atrair Mais clientes?

Você é um empresário? Gostaria de melhorar as suas vendas e atrair ainda mais clientes para o seu negócio? Se a sua resposta foi sim para as perguntas anteriores este artigo foi feito exatamente para você. Nós da Rede Brasil Crediário queremos ajudar no seu sucesso!

Aqui no site criamos um verdadeiro compilado de artigos completos com dicas, sugestões e novidades do mercado varejista, sempre em busca de fazer você melhorar ainda mais o seu trabalho em suas lojas. E este é mais um artigo que unimos informações que consideramos essenciais para aqueles que trabalham ou querem trabalhar com um sistema de crediário. Quer ficar por dentro de tudo sobre esse tema? Nos acompanhe e boa leitura!

Como atrair os melhores clientes para o seu crediário

Ao trabalhar com vendas e, principalmente, com crediário, é importante saber que existem diferentes tipos de clientes. Vamos te explicar aqui um pouco mais sobre cada um deles:

1. O CLIENTE QUE PAGA ADIANTADO: Cerca de 11% dos clientes costumam pagar a prestação antes do vencimento. Essas são pessoas que mantêm um bom controle das finanças pessoais e uma situação de crédito exemplar.

2. O CLIENTE QUE PAGA EM DIA: Pagar a prestação no dia em que ela vence é a prática adotada pela maioria (58%) dos consumidores que compram no crediário.

3. O CLIENTE QUE ATRASA, MAS PAGA EM ATÉ 30 DIAS: Este perfil é composto por pessoas menos organizadas financeiramente, mas que se preocupam em não ficar com o “nome sujo” na praça. Por incrível que pareça, este é considerado o seu cliente ideal. 

4. O CLIENTE QUE PAGA EM ATÉ 60 DIAS: Este é o inadimplente clássico, que já começa a “dar trabalho” para a cobrança. Em média, 10% dos consumidores têm esse perfil.

5. O CLIENTE QUE PAGA COM MAIS DE 90 DIAS DE ATRASO: Três meses após o vencimento da parcela, cerca de 5% dos clientes ainda continuarão devendo. 

Após compreender que existem diferentes tipos de clientes, agora sim podemos te explicar como atrair o melhor para você. Como falamos no item de número 3, o cliente ideal é que atrasa um pouco (até 30 dias), te garante alguns juros, mas continua se preocupando em pagar. 

Agora que você já sabe quais são os clientes mais rentáveis para o crediário, é preciso adotar algumas estratégias de divulgação para atraí-los até a sua loja. Em resumo, é preciso que eles saibam que a sua loja vende no crediário. E mais do que isso, é importante que o consumidor perceba que você valoriza esta modalidade de pagamento e oferece condições melhores no carnê para quem é bom pagador.  

Como divulgar o crediário da melhor forma?

Agora sim vamos para as dicas de divulgação. Afinal, já que o crediário é um modelo de negócio interessante para o empresário e para os clientes, é claro que criar boas técnicas de divulgação vão fazer com que o seu negócio se saia bem e que você atraia mais pessoas.

Para começar, deixe claro nas propagandas que, com o crediário próprio, o cliente terá diversas vantagens, como:

✔ Redução de anuidade;

✔ Ofertas especiais;

✔ Prazos estendidos;

✔ Fidelização;

✔ Entre outros. 

Evidencie que é muito mais prático, fácil e financeiramente vantajoso fechar um negócio usando o crediário da empresa.

Portanto, para divulgar esse sistema a melhor dica é apostar no visual da sua loja, espalhe etiquetas, banners sobre o crediário, coloque na vitrine essas informações e prepare os seus funcionários para explicar porque essa forma de pagamento é considerada interessante. 

E aí, gostou de ficar ainda mais por dentro dessas dicas? Está esperando o que para colocar em prática?

Conte com a Rede Brasil Crediário

Aqui na Rede Brasil Crediário contamos com excelentes ferramentas que podem te auxiliar ainda mais em todo esse processo de vendas e de garantia da sua segurança. Nos acompanhe e conheça todos os benefícios que você pode ter para prosperar e vencer a concorrência, utilizando um sistema de crediário que é considerado um verdadeiro diferencial competitivo e que proporciona qualidade de atendimento e fidelização dos seus clientes. 

Quer conhecer mais sobre os serviços que oferecemos na Rede Brasil Crediário? Clique aqui e agende uma conversa com um de nossos consultores! 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *