COMO MELHORAR A CONCESSÃO DE CRÉDITO NO SEU CREDIÁRIO?

COMO MELHORAR A CONCESSÃO DE CRÉDITO NO SEU CREDIÁRIO?

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Muitas das lojas que vendem no crediário costumam conviver com medo do índice da inadimplência. Porém, felizmente, isso pode ser perfeitamente amenizado se você melhorar a concessão de crédito da sua loja. 

Além disso, você não só pode como deve investir em uma análise mais confiável que te permita identificar com mais precisão os perfis de cada cliente. E essas informações são consideradas fundamentais porque influenciam diretamente no índice de inadimplência da sua loja. Afinal, quanto mais arriscado o perfil do cliente, maiores são as chances de inadimplência.

Sabendo dessa importância, vamos então ao que realmente interessa: como melhorar a concessão de crédito da sua loja investindo em uma análise de crédito mais assertiva?

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DE CRÉDITO

Sempre vamos ressaltar que a análise de crédito é o passo essencial para melhorar a concessão de crédito na sua loja. Sem contar que ela é fundamental para garantir uma liberação de crédito segura. 

Essa é a maneira mais eficaz de antecipar o risco ainda no momento da venda. Em outras palavras, se você fizer uma análise bem aprofundada, esse processo traz ainda mais exatidão e contribui com a saúde financeira da sua loja na hora de conceder crédito para seus clientes.

Ou seja, aquelas compras com valores altos, por exemplo, podem, infelizmente, serem cada vez mais desastrosas se não forem baseadas em uma avaliação com critérios eficazes. Assim, esteja ciente, primeiramente, de que é preciso analisar todos os clientes, sem exceção. Portanto, fica mais do que clara a importância de optar por uma política de concessão com tópicos bem definidos, não é mesmo?  

FAÇA ANÁLISE DE TODOS OS CLIENTES

Com clientes frequentes na loja, alguns lojistas acreditam que, ao vender para conhecidos, pode-se eliminar a análise de crédito do processo. Entretanto, isso pode ser mais custoso do que realizar a análise de fato, já que um cliente que há uns meses foi identificado com um score baixo e um perfil de baixo risco pode estar, neste momento, passando por outra situação.

Lembre-se também de sempre identificar todos clientes, antigos e novos, verificando documentos como foto e o CPF, já que é por ele que a condição de crédito será avaliada.

VERIFIQUE OS DADOS EM ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Com as informações em mãos, você também deve utilizar o CPF para verificar a situação do consumidor em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A partir disso, já se estima o nível de risco de inadimplência.

Entretanto, é importante lembrar que todo esse processo pode ficar mais prático, ágil e completo se você contar com uma ferramenta completa de gestão de crediário. 

APOSTE EM UMA FERRAMENTA COMPLETA DE GESTÃO DE CREDIÁRIO

Os processos envolvidos na concessão de crédito podem ser trabalhosos e até demorados, dificultando a gestão eficiente por parte dos lojistas e atrapalhando na satisfação do cliente.

Para isso, existem ferramentas tecnológicas para a gestão do seu crediário, como a da Tidas/Servipa.

Com ela, a análise de crédito é feita a partir de 15 anos de informação acumulada sobre crediário, com a experiência de milhões de carnês emitidos. Usando um modelo próprio de score de crédito, calculamos o risco de inadimplência do cliente em questão de segundos. Tudo de forma totalmente automatizada e sem interferência humana. 

E você não precisa enviar nenhum documento, gastar dinheiro ou esperar horas ao telefone para aprovar uma venda. O sistema faz tudo na hora e ainda sugere as condições mais seguras para cada perfil de cliente

No processo da cobrança, a mesma praticidade é garantida. Há um time de especialistas focados em garantir a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com o cliente. Toda a estratégia de cobrança é executada de acordo com o perfil do inadimplente por meio de mensagens de SMS, WhatsApp, e-mail ou ligações amigáveis feitas em nome da loja.

Desse modo, a sua única preocupação é vender e, em poucos cliques, já realiza uma análise confiável que garante segurança para sua loja. E com todos esses benefícios, os seus consumidores vão escolher cada vez mais o sistema de crediário.

Quer conhecer melhor nossa ferramenta? Então te convidamos a conversar com os nossos especialistas para começar já a vender mais com o crediário próprio. Basta pedir a ajuda de um de nossos especialistas e alavancar suas vendas:

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Publicado por: Milton Goetten de Lima