7 MOTIVOS QUE VÃO LEVAR CLIENTES A ESCOLHEREM SUA LOJA

7 MOTIVOS QUE VÃO LEVAR CLIENTES A ESCOLHEREM SUA LOJA

Últimos posts por Milton Goetten de Lima (exibir todos)

O sonho de qualquer empreendedor é atrair cada vez mais clientes para o seu negócio, não é verdade? Entretanto, só quem trabalha ou já trabalhou no ramo varejista sabe que esse é um desejo que pode representar uma série de desafios. Por isso, conhecer bem as técnicas, o público e o mercado pode fazer uma grande diferença para tornar esse sonho realidade. 

Levando esses aspectos em conta, o primeiro ponto que achamos que deve ser levado em conta é a importância de conhecer bem o próprio negócio. Você precisa ter conhecimento sobre quais são os motivos que já atraem os seus clientes para a sua loja e quais novos motivos poderiam chamar a atenção de, não só novos consumidores, como também fiéis.

Em um mundo cada vez mais competitivo, de uma coisa nós podemos ter certeza: não existe mercado saturado demais para quem tem boa estratégia e conhecimento. Porém, por esse mesmo motivo, perder tempo não é uma opção para quem trabalha no setor varejista.  

Quer ter mais conhecimento sobre o tema, dominar suas vendas e entender quais motivos fazem os clientes escolherem uma loja? Então, continue neste artigo e tenha acesso a todos esses detalhes que podem te ajudar a evoluir e expandir a sua rede de lojas. Vamos lá!?

 

APRENDA A DRIBLAR A CONCORRÊNCIA E GANHAR ESPAÇO NO MERCADO!

Não adianta… É necessário entender a concorrência para se sobressair. Para isso, existem inúmeras técnicas e estratégias para atrair e fidelizar clientes. Entretanto, os motivos que fazem algum consumidor escolher a sua loja são inúmeros. 

Entre eles, pode ser pelo motivo de você possuir algum monopólio, pode ser também porque existe uma carência dos seus produtos e serviços no mercado, ou podemos dizer até mesmo que você realmente tem uma proposta de Marketing Digital mais interessante que a de seus demais concorrentes. Dentro disso, de uma coisa nós já podemos ter certeza:

Se você está buscando conhecimento e quer compreender porque os clientes escolhem a sua loja, você já está no caminho certo. Neste artigo, separamos 7 motivos que podem levar mais clientes a escolherem a sua loja e GOSTAR da experiência. Continue por aqui e confira:

 

  1. INVESTIR EM UM AMBIENTE ORGANIZADO:

Quando um cliente entra em uma loja e se depara com um ambiente organizado e com harmonia entre os produtos, ele automaticamente associa a um local que tem cuidado e zelo com o que trabalha. Além disso, aproveitando que estamos falando sobre, é muito importante que o cliente se sinta convidado a conhecer os produtos e caminhar pela loja. 

Outro aspecto interessante a se considerar é a fácil circulação que você deve planejar dentro da sua loja. Ou seja, se esforce ao máximo para mostrar nas prateleiras o que você tem a oferecer, mas lembre-se de não atrapalhar a passagem dos clientes pelo ponto de venda.

 

  1. GARANTIR UMA BOA EXPERIÊNCIA DURANTE O ATENDIMENTO:

Esse é um dos pontos mais fundamentais para quem trabalha no dia a dia com o público. Atender e tratar bem os clientes são pontos muito importantes para fazer com que as pessoas se sintam bem e, além disso, tenham vontade de retornar à sua loja mais vezes.

Por essa razão, em todos os negócios é preciso que os funcionários estejam extremamente bem informados sobre as soluções vendidas na loja, além de estarem capacitados para prestarem um atendimento que, de fato, ajude a solucionar todos os problemas do cliente.

 

  1. MARCAR PRESENÇA ON-LINE:

Quanto mais você possibilita que o cliente tenha acesso aos seus produtos, mais fácil ainda vai ser atrair ele para o seu empreendimento. Venda é isso também. Além disso, é claro que marcar presença em redes sociais pode aproximar mais as pessoas do seu negócio, humanizando todo o processo de vendas e criando laços com os seus consumidores. 

DICA IMPORTANTE: Para marcar presença on-line, você pode utilizar a ajuda do marketing digital. 

 

  1. CUIDAR BEM DO PÓS-VENDA:

Se o objetivo da sua loja é atrair cada vez mais clientes, é essencial que você entenda a importância de fidelizar os consumidores que você já tem. Por essa razão, você precisa saber que a venda não acaba no momento em que você entrega a sua mercadoria. 

Com base nisso, após a compra, a dica é que você solicite a opinião dos seus clientes e demonstre interesse pelo que eles têm a dizer. Isso garante que o seu negócio seja bem sucedido. Além disso, acompanhe constantemente os principais sites de reclamação, porque a boa reputação da marca é um tópico FUNDAMENTAL para atrair ainda mais compradores.

 

  1. REALIZAR PROMOÇÕES E OFERECER DESCONTOS:

Uma das maneiras mais atrativas para atrair clientes é por meio das promoções e descontos especiais. Afinal, qual é o consumidor que não gosta disso, não é mesmo? Para colocar isso em prática, nossa dica é que você ofereça pequenos descontos, brindes, kits, liquidações, entre outras coisas. As pessoas gostam de ter vantagens na hora de comprar!

E não se esqueça de divulgar essas ofertas especiais nas suas redes sociais ou através de outros canais de marketing definidos pela sua empresa. Ao recorrer às ferramentas on-line, você pode aproveitar e já utilizar indicadores que mostram se a técnica que você utilizou gerou resultados, como a taxa de conversão dos usuários atingidos e as vendas realizadas.

 

  1. OFERECER DIFERENTES OPÇÕES DE PAGAMENTO:

Através de boas possibilidades de pagamento, você consegue atrair muito mais clientes para a sua loja. Por isso, deixe claro, desde o primeiro passo, quais são os meios de pagamento aceitos na sua loja, além de sempre procurar facilitar a vida do cliente, disponibilizando mais de uma opção para ele escolher qual é a que se encaixa melhor para ele. 

Segundo dados do Instituto Datafolha, uma grande fatia dos consumidores não possuem cartão de crédito. Já pensou em fazer a sua loja sair na frente e oferecer novas maneiras de compras para atrair esses consumidores? Fique ligado então no próximo tópico!

 

  1. TRABALHAR COM OPÇÃO DE PAGAMENTO NO CREDIÁRIO:

Para reconhecer os benefícios de se vender no crediário, a princípio, basta pensar naquele consumidor que entra na sua loja, gosta muito dos produtos e, se for uma roupa, por exemplo, até experimenta e se apaixona. 

Porém, no momento de comprar ele não tem cartão de crédito para parcelar e a compra será perdida. Por outro lado, se você tiver crediário na sua loja, você tem a opção perfeita para efetuar a compra e garantir a sua venda nesse momento.

E as vantagens não param por aí. Mesmo para quem tem a opção de cartão de crédito, há muitos benefícios agregados ao crediário, como:

  • Maior possibilidade de negociação;
  • Conhecimento das preferências do cliente;
  • Aumento das vendas;
  • Fidelização dos clientes. 

E agora você já conhece os pontos fundamentais para fidelizar e atrair cada vez mais clientes para o seu empreendimento. O que achou das dicas? Você já aplica alguma delas no seu negócio? Seguindo esses passos, você consegue chamar muito mais atenção dos seus consumidores e as suas chances de sucesso só tendem a aumentar. 

Se você gosta de estar por dentro desse tipo de conteúdo, te convidamos para conferir o nosso blog clicando aqui. Estamos sempre compartilhando dicas que podem ser valiosas para o seu negócio!

E se você quer começar a trabalhar com um sistema de crediário, pode contar com a nossa ajuda também. Basta pedir a ajuda de um de nossos especialistas e alavancar suas vendas:

Clique aqui e fale com a Tidas.

Clique aqui e fale com a Servipa. 

Publicado por: Milton Goetten de Lima